Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo1

Acentos no XML

Recommended Posts

eu tenho um programinha q puxa os textos do xml...qdo eu coloco acentos o caracter nao aparece...qdo eu uso 'Á' ele nao converte para á ...com o posso resolver isso galera??

mto agradecido! Rodrigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você definiu um charset? Posta o código ou um link para facilitar..

Compartilhar este post

Link para o post

o chartset no xml ou na pagina?

aki o link - http://www.manacaflores.com.br - o texto vindo do xml é o explicativo ao lado esquerdo de cada imagem.

Meu xml<?xml version="1.0"?><IMAGES>  <imageNode jpegURL="imagens/banho_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=delicia_banho">Fina caixa de madeira forrada em tecido, contendo toalhas de banho e rosto, vela, saches e sabonetes perfumados, formando uma linda combinacao de cores e tecidos. Acompanha um lindo buque de rosas.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/brilho_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=brilho_mae">Moderna caixa com flores em tons de vermelho com uma linda peca Suncatcher by Swarovski a sua escolha.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/fashion_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_fashion">Moderno e delicado buque de rosas importadas.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/delicada_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_delicada">Linda caixa de vidro, com uma topiara de astromelias.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/sofisticada_thumb.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_sofisticada">Lindissimo vaso com orquideas e rosas importadas.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/babette_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=festa_babete">Finissimas iguarias saborosas de produtos importados, que lhe proporcionara uma verdadeira festa de Babette, envoltas por uma bandeja que forma um composee com uma toalha de mao e xicara com motivo Le Lis. Acompanha um lindo vaso de flores finas.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/manha_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=cafe_manha">Uma linda bandeja de madeira contendo produtos de excelente qualidade e sabor a precos especiais para Mamae em tres opcoes.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/sedutora_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_sedutora">Caixa forrada de petalas de rosas, contendo uma mini champagne chandon e uma taca com um botao de rosa.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/cafe_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=louca_cafe">Linda caixa com flores em vaso, xicara importada, saches de cafe/capuccino e guloseimas importadas derivadas do cafe: Balas, tablete de chocolate ao cafe e biscoito crema cafe.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/charme_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=charme_rosa">Fino e delicado arranjo em cesta importada, com orquideas, gerberas, lisiantus, lirios e flores da epoca.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/amis_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=les_amis">Delicadas topiaras com flores da epoca em vasos e bandeja de madeira.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/festa_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=flor_festa">Um brinde a Mamae, com um delicioso vinho e lindo buque de rosas.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/foto_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=foto_mae">Linda cesta importada composta de flores da epoca e um lindo porta retrato.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/after_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=good_after">Linda caixa decorada para o chazinho da Mamae!Acompanha: saches de cha Twnings, cookies Ofner, geleia, torradas e um delicado arranjo de mini rosas.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/cheirosa_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_cheirosa">Linda caixa de madeira contendo saches perfumados, luva vegetal com sais de banho para chuveiro, sabonete de mel, e um lindo arranjo de mini rosas.</imageNode>  <imageNode jpegURL="imagens/amorosa_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_amorosa">Caixa em forma de coracao com uma linda orquidea catleya.</imageNode>	    <imageNode jpegURL="imagens/delicadez_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=delicadez_choco">Fino vaso com rosas e deliciosos bombons ou trufas Genebra em perfeita combinacao.</imageNode>	  <imageNode jpegURL="imagens/moderna_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_moderna">Moderno vaso com orquideas e a flor do momento, a tulipa!</imageNode>	  <imageNode jpegURL="imagens/exec_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=mae_exotica">Exotico Ikebana com orquideas em pedra de marmore.</imageNode>   <imageNode jpegURL="imagens/buque_th.jpg" imgGrd="vizu_xml.asp?img=buque_gerbera">Tradicional buque de gerberas.</imageNode></IMAGES>
precisa do cod html tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente mudar a linha <?xml version="1.0"?> para <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara... nada tbm!!Agradecido...se acharem algo para isso!!!ps:pra quem nao entrou no link a msg vinda do xml aparece no flash...e nao no html

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Isso parece-me ser problema do Flash..

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.