Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Validar XHTML

Recommended Posts

Olá pessoal estou tentando validar a index de um projeto meu mas ta dando uns erros estranhos, a maioria dos erros está na parte onde chamo o flash e alguns erros esquisitos no restante que não sei pq... alguem pode ajudar?

O link para o site ja validado é esse ai embaixo:

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%...ojetos%2Fbms%2F

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O link não é valido...

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Do erro 1 ao 12 são erros porque a tag embed não existe, é um elemento adicionado no Netscape mas ainda usado nos browsers atuais. Os erros 13 e 14 são porque a atributo method da tag form não pode estar vazio. Os outros erros sem eu mesmo ter a página e editá-la sinceramente não sei como resolvê-los.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero método stay ultrapassado (e realmente é), afinal ele válida corretamente o código mas o seu flash pode apresentar algumas instabilidades, além de outras desvantagens que ele trás.O método mais aconselhado para a inserção de um flash numa página xhtml é usando o swfobject.As vantagens são inúmeras.Não vou cita-las, basta ler esse artigo traduzido que explica tudo o que você precisa saber para validar seus flash em sua página!://andregs.blogspot.com/2006/09/swfobject-insero-e-deteco-do-flash.htmlE quanto aos erros de validação apresentados.Você precisa entender que o xhtml ESTRUTURA o conteúdo apresentado na página.A aparência que define são as styles sheets, no seu caso o CSS.Atributos como largura, altura, alinhamento, cor, devem vir dentro de um arquivo CSS, ou declarado na tag <style> ou no atributo style (dentro do próprio elemento que se deseja estilizar).Outro erro que notei foi o alinhamento de algumas tags.Por exemplo, você não pode declarar um link dentro de outro link.<a><a></a><a/>Não que tenha esse erro na sua página, mas existem algumas tag's que tem um critério para serem usadas dentro de outras.No site do maujor tem alguns documentos traduzidos sobre as especificações do xhtml.De uma olhada lá!

Compartilhar este post

Link para o post

O probleminha é o seguinte, uso um código js fornecido pela adobe para ativar o conteudo do flash sem a pessoa ter que cilcar, sem ficar aquela borda serrilhada em volta, e esse js usa a tag embed... Eu prefiro que sem validar doque aparecendo bordas esquistas no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe de ser preguiçoso rapaz!Leia o artigo no link que passei acima, dentre outras vantagens ele resolve INCLUSIVE esse problema que você mencionou=]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.