Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P0nt0

Data..pois é mais um...

Recommended Posts

Se está no tipo datetime, basta dar um insert com aspas simples no formato:

YYYY-MM-DD HH:MM:SS

Qualquer coisa posta aí ...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw galera, problema resolvido, li a parada q o jothaz falou... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif o problema agora é validar a data...eu axei 2 códigos aqui q fazem a validação..um parece meia boca e os dois parecem ter falhas...mas o problema é como usar o codigo d validação d um modo q apareça uma mensagem pro usuario digitar outra data ao inves d carregar a pagina e dar erro ???

um abraço e agradeço a todos q responderam aqui...vlw pela ajuda d vcs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,você quer consistir a data online via Javascript ou ASP?No javascritp conheço esta:

function valida_data(dia,mes,ano) 	{ 			//		// Valida um data		//		var v_dia; 		var v_mes; 		var v_ano; 		v_dia = dia; 		v_mes = mes; 		v_ano = ano; 													if (v_dia.length < 2) 		{ 				return(false); 		} 									if (v_mes.length < 2) 		{ 				return(false); 		} 									if (v_ano.length < 4) 		{ 				return(false); 		} 											if (((v_ano < 1900) || (v_ano > 2079)) && (v_ano.length != 0)) 		{ 				return(false); 		} 		if ((v_dia > 31) || (v_dia < 1)) 		{ 				return(false); 		} 									if ((v_mes > 12) || (v_mes < 1))		{ 				return(false); 		} 									if (v_dia == "31") 		{ 				if ((v_mes == "04") || (v_mes == "06") || (v_mes == "09") || (v_mes == "11")) 				{ 						return(false); 				} 		} 							if (v_mes == "02") 		{ 				if (!(v_ano%4)) 				{ 						if (v_dia > 29) 						{ 								return(false); 						} 				} 				else if (v_dia > 28) 				{ 						return(false); 				} 		} 									// o -if- abaixo testa se algum campo foi preenchido e outro deixado em branco deixando a data incompleta		if (((v_dia != "") || (v_mes != "") || (v_ano != "")) && ((v_dia == "") || (v_mes == "") || (v_ano == "")))		{ 				return(false); 		} 									return(true); 	}
Mas aconselho a dar uma olhada na área de Javascritp do forum pois eles poderão ter funçõe mais robustas.ASP:<% if IsDate(Date) then ... msg de erro... end if%>t+

vlw galera, problema resolvido, li a parada q o jothaz falou... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif o problema agora é validar a data...eu axei 2 códigos aqui q fazem a validação..um parece meia boca e os dois parecem ter falhas...mas o problema é como usar o codigo d validação d um modo q apareça uma mensagem pro usuario digitar outra data ao inves d carregar a pagina e dar erro ??? um abraço e agradeço a todos q responderam aqui...vlw pela ajuda d vcs!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu so iniciante (e meio tapado diga-se de passagem)..eu coloco esse código asp q você falou dentro do comando INPUT??? c num ele carrega a pagina mesmo com a data errada..tem como dar o aviso sem carregar a pagina???vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Bom como você é iniciante acho melhor você pegar um exemplo lá da área de JavaScript do forum porque lá vais encontrar exemplos completas e já testado.

Dê um olhada em http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=202405 onde todos os script´s estão ordenados.

Ache um script que lhe sirva e tente adaptá-lo a sua necessidade em caso de dúvida post ai.

t+

eu so iniciante (e meio tapado diga-se de passagem)..eu coloco esse código asp q você falou dentro do comando INPUT??? c num ele carrega a pagina mesmo com a data errada..tem como dar o aviso sem carregar a pagina???

vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema usa vbscript...mas vo dar uma olhada lah..vlw pela ajuda t+o sistema usa vbscript...mas vo dar uma olhada lah..vlw pela ajuda t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.