whoami 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 bom gente.. vamos começar do começo...Camarada meu tem como contato o dono de uma associação de estudantes aqui de sp (UME, se alguém conhece), e eu propus um sistema para facilitar as vendas das carteirinhas de estudante, usando o computador)...O esquema normal funciona assim:-- Não é a instituição q faz as carteirinhas, ela apenas fornece o material (carteirinha), e cobra uma taxa por isso-- Uma pessoa, q tem contato com a faculdade/escola, é responsável por fazer as carteirinhas da mesma, e geralmente entrega na escola.-- A escola/facu ganha uma porcentagem sobre a venda da carteirinha.Minha idéia:Cada escola/facu tem acesso a um SISTEMA que faz os pedidos pela internet, e eu vou receber os pedidos, e fazer.ouEu vendo a carteirinha direto para o estudante, pela internet.. e pago uma comissão menor pra faculdade, para verificar se o cara realmente estuda lá.Problemas:--> Foto: estava pretendendo fazer com que a fot seja mandada junto com o pedido, pela internet, quando o cara tiver um scanner, ou foto digital pronta...--> Checar se o estudante é verdadeiro.. O ideal é que este sistema não tenha nenhum buraco para fraude.Isso tem q ser feito com a escola, mas ñ sei se uma escola libera a lista dos estudantes dela assim, por nada.--> Entregar, é possível entregar tudo na escola, OU mandar cada carteirinha pelo correio..--> Fazer. O funcionamento é até q fácil, você imprime o "adesivo" da carteirinha, e cola... a questão é q com muitas carteirinhas, vira problema não errar o estudante, com o envelope endereçado pra ele..tava pensando em montar um sistema automático pra fazer isso sozinho, sem contato manual(tenho quem bole um)-->Pagamento. Ou eu libero um boleto bancário para cada estudante, ou faço com q a escola "invista" no sistema, deixando as carteirinhas pagas, e conforme ela vai pedindo, o computador tira da "conta" dela..----acho q de problemas é só.. e o q eu falei acima é o q eu se, pode ter mais problemas q eu ainda ñ pensei..ajudem ae galera.. qquer idéia, por mais maluca que seja, é bem-vinda (afinal, isso eh brainstorming) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Em que linguagem você vai desenvolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 você tem q ser mesmo intermediario disso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2003 Em que linguagem você vai desenvolver isso? tava pensando em usar PHP, pra ñ dar rolo com licença e talz... pq além de usar na parte web (fazer os pedidos), tb posso usar na impressão, e na hora de criar...---ter mesmo não..... pra mim me parece valer apena Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2003 Seguinte,é uma coisa complicada, pois nem todos possuem micro e menos ainda estao plugados na net!!!!Entao... fica complicado, salvo se o estudante usar o micro da escola, mas dai, ha outros problemas internos da escola e etc...O que pode ocorrer é você se encarregar de somente elaborar a carteirinha, imprimir e dar p/ a escola e esta entregaria aos estudantes!!fica mais facil e você nao precisa se preocupar c/ segurança, direitos autorias de programas ou sabe-se lá o que!Procure fazer aquilo que as escolas naosabem fazer, elaborar e emprimir coisa c/ qualidade!isso da $$ se for bem administrado1[]srodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlackJacK 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2003 opa!!!cara vai ser dificil aceitarem esse seu sistema ... pois podem haver falhas e tal.... e eles exigem um certificado de que você esta estudando e tal.... Eu acho mais facil você criar uma carterinha propria.... e tipo cobrar 35 reais pela carterinha.....criar um site para publicar essa carterinha, ai depois você tenta contato com logistas e monte sua lista de lugares onde a carterinha da descontos e tal ......Um amigo meu criou uma dessa e até agora esta dando certo. Ah ele colou tbm nas lojas um adesivo do tipo : Carteirinha XXXX tem desconto aqui ! bom espero que entenda o raciocinio !!!Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites