sylar 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Olá,Comprei recentemente um Linksys (modelo wrt54g) pra tentar acessar o meu speedy de dois comps diferentes, jogando o sinal do D-Link (DSL-500g) pra ele e tentando captar o sinal. O negócio é que o sinal é captado, outros computadores conseguem acessar a net mas nao abre nenhuma página. Não sei se é algum bloqueio do terra (meu provedor) ou da telefonica, mas gostaria de saber como posso configurar os comps aqui pra poder dividir a net entre eles.vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Aguiar 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Provavelmente isso é um problema de endereçamento físico IPvocê conseguiu conectar os micros via Wireless, de modo que compartilhem arquivos? você utiliza um Router (roteador) ou um Acess point? as configurações nos dois são diferentes. em ambos os casos, o dispositivo wireless tem que estar configurado para se conectar a VNP banda larga, ou seja a rede do speedyconfigure o dispositivo wireless para se conectar ao ip ( o importante é verificar que tipo de IP sua conexão oferece, se for stático, ou seja não muda, configure para ip estático e digite no dispositivo o nº do ip. se for IP dinâmico, ou seja muda varias vezes, configure para ip dinâmico). a forma com que o router se conecta tem que estar configurada também. se a sua conexão exige um usuario e uma senha, configure e digite no router para que ele possa estabelecer a conexão utilizando o seu usuario e sua senha automaticamente. trocando em miudos, você precisa configurar a forma com que o router se conecta a seu provedor, se você consegue compartilhar seus arquivos o problema não está na rede e sim na conexão com o servidor de internet. qualquer coisa me contate ! abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme S Zanoni 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Tente o seguinte, executar > cmd > ping www.uol.com.brse não pingar sue problema é na rede lan, algo como endereçamento IP, ou derrepente o DHCP do linksys não está ativo. tente agora o mesmo procedimento: executar > cmd > ping www.uol.com.br mas em algum pc que esteja navegando, pegue o IP do site da uol e tente no pc que esta "conectado" mas não navega pingar o IP do site. Se pingar seu problema é o DNS tente adicionar alguns DNS da speedy no seu micro.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites