Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Morpheus#2005

Importando varios arquivos TXT - dts

Recommended Posts

Ops beleza pessoal... eu tenho varios arquivos em txt para realizar uma importaÇÃo para uma unica base..alguem tem algumaideiasem ser fazer 10 imports....thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Para importa de TXT para sua base têm-se várias opções

[*]BULK INSERT - com este comando é possível importar dados de txt via expressão SQL:

BULK INSERT #tmp  FROM 'C:\jota\__LogSIWFM_Forn08-10-2003.txt' WITH (FIRSTROW = 1, FIELDTERMINATOR = '|', ROWTERMINATOR= '\n')
No exemplo acima é importado de um txt 'C:\jota\__LogSIWFM_Forn08-10-2003.txt' para um tabela temporária. A tabela deve existir é claro. A vantagem é que não gera log a cada transação o que permite um melhor desempenho.

[*]BCP - utilitário para cópia e transferência dados

BCP "WFMDB002.DBO.WFMTB134_ESPECIE" out "\\cd7390nt032\modelos$\TESTE.TXT" -n -c -Jcp850 -SCEFSYB_DES01_125 -Up976433_x -Pp976433BCP "WFMDB002.DBO.WFMTB134_ESPECIE" in "\\cd7390nt032\modelos$\TESTE.TXT" -n -c -Jcp850 -SCEFSYB_DES01_125 -Up976433_x -Pp976433
A vantagem é rapidez e pder tanto importar como exportar.

[*] DTS

É uma ferramenta poderosa e versátil e ainda pode criar um job e agendá-lo.

Dê um pesquisa do books online que você encontrará detalhes e exemplos de cada opção.

QQ dúvida é só postar.

t+

Ops beleza pessoal... eu tenho varios arquivos em txt para realizar uma importaÇÃo para uma unica base..alguem tem algumaideiasem ser fazer 10 imports....

thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de comando aceita...parametrs tipo..Se o arquivo teste.txt tiver na coluna regionais a palavra regionais ele vai importar so aquele linha..teste_rj.txtuf regionaisrj rio de janeirorj rio de janeirorj rio de janeirogeral rio de janeirorj rio de janeirorj rio de janeiroteste2_geraluf regionaisgeral rio de janeiroSe nao tiver..mesmo assim valeu pela informaÇÃo... vou correr atras

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Vamos com calma que o velhinho aqui tá meio devagar hj.

Bom você que importar do txt ou vai querer exportar tb?

Bom se for importar de um txt acho que o BULK INSERT vai resolver a parada. Ele aceita parâmetros e você pode msm criar um sp e depois um job e agendála para a importação ser automática.

Bom eu como la apanhei bastante aconselho seguir o seguinte roteiro:

[*]Crie um tabela DEPOSITO, ela irá receber todo o contéudo do arquivo TXT. você pode inclusive limpá-la antes de importa todo o conteúdo do TXT

[*]Crie uma outra tabela DADOS_TRATADO com a msm estrutura da tabela DEPOSITO. Dai você pode utilizar várias query´s para inserir na DADOS_TRATADO somente os dados que você queira.

[*]Agora depois de consistir e separ as informações você pode gravá-las onde deseja.

Seria por ai! Efetuar o processo.

Claro sempre deve-se lembrar das permissões de gravação e leitura nos diretórios.

O usuário que efetuará o processo deve ter este tipo de permissão acesso.

t+

t+

Esse tipo de comando aceita...parametrs tipo..

Se o arquivo teste.txt tiver na coluna regionais a palavra regionais ele vai importar so aquele linha..

teste_rj.txt

uf regionais

rj rio de janeiro

rj rio de janeiro

rj rio de janeiro

geral rio de janeiro

rj rio de janeiro

rj rio de janeiro

teste2_geral

uf regionais

geral rio de janeiro

Se nao tiver..mesmo assim valeu pela informaÇÃo... vou correr atras

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.