Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Problemas com exe

Recommended Posts

Desenvolvi um sistema de cadastro de pedidos em delfhi 7 zeus 6.6.0 e msql 5 alfa. Levei para a maquina do cliente ( claro depois de instalar o banco msql com suas tabelas) e o programa está dando erro de inicialização.

 

O Divan.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.

Na minha máquina funciona perfeito mas na máquina do cliente está dando este erro. O que poderia ser?

 

O que eu fiz:

 

1) Levei o exe, o instalador do mesmo MySql que uso na minha maquina e o script das tabalas que instalarei no MySql la na casa do cliente.

2) Chegando lá, copiei pra maquina do cliente o Divan.exe;

3) Instalei o MySql e peguei a libmysql e copiei para as pastas C:\Windows, C:\Windows\System32.

4) Ao clikar no executavel Divan.exe deu esse erro ao escolher sim ou não numa tela de Boas Vindas que tem no Sim, um Close e uma procidure mandando criar um FormPrincipal e no não, uma Application.terminate.

 

O que faço agora se na minha maquina funciona mas na do cliente da esse erro?

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria como colocar no seu programa ShowMessage pelas linhas que ele vai passando ? Coloca para rodar no cliente, ai fica conferindo os showmessage, quando para e der o erro, vai saber em qual bloco esta o problema.Chegou a testar a conexão com o BD se esta funcionando e tudo mais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ja resolvi.Obrigado a todos.Solução:Pegue no pacoter do Zeos, nas pasta lib as dlss que tem la, sãso 3 libmysql40.dll, libmysql320.dll e libmysql323.dll, joga elas na pasta c: Windows do PC do cliente e ok.Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.