Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tvplus

Sistema de Busca Simples

Recommended Posts

Estou começando no PHP agora, tenho inumeras dúvidas ainda, mas já consigo fazer algo simples. Pra fazer esse sistema de busca algumas pessoas me tirou umas dúvidas no fórum PHP. Bem, chega de enrolação, esse sistema de pesquisa é bem simples, só tem o básico mesmo. Ele está todo comentado e se alguém tiver sugestões para melhorar, favor dizer ai.

<table border="0" width="100%" cellspacing="0" cellpadding="0"><?php// Conecta com o Banco de Dados// usando a conexão Globalinclude("config.php");global $connection;// Pega os Dados do Form.if (isset($_POST['busca']) ){// Verifica se existe algum// dado no Banco de Dados $busca = "SELECT id, titulo, DATE_FORMAT(pdate, '%d/%m/%Y') as date FROM noticias where titulo LIKE '%%$busca%%' ORDER BY pdate DESC LIMIT 40";$result = @mysql_query($busca) or die("Não foi possível conectar-se ao banco de dados");// Conta o total de resultados// encontrados na busca$total = mysql_num_rows($result);// Caso não encontrar nada no BD, abre// uma janela de alerta informando // e posteriormente volta pra última páginaif($total == 0) echo "<script language=Javascript> alert('Seu site aqui: nenhum resultado encontrado.'); location.href='javascript:window.history.go(-1)'; </script>";// Mostra quantos resultados// foi encontrado na pesquisaelse {echo '<tr><td colspan="2"><p align="justify"><font face="Verdana" size="2">Sua busca retornou <b>' . $total . '</b> resultados.</td></tr>	  <tr><td colspan="2" height="8"></td></tr>'; } // Fecha o else// Gera o Loop com os// resultados encontrados // no Banco de Dadoswhile ($row = mysql_fetch_array($result)) {$titulo = $row["titulo"];$data = $row['date'];?>		<tr>			<td width="90" align="center" style="border-bottom: black 1px solid; border-right: black 1px solid; border-left: black 1px solid; border-top: black 1px solid; background-color:#F2F5F9;"><font face="Verdana" size="1"><?php echo "$data" ?></td>			<td width="356" style="border-bottom: black 1px solid; border-right: black 1px solid; border-left: black 1px solid; border-top: black 1px solid; background-color:#F2F5F9;"><font face="Verdana" size="2"> » <?php echo "<a class=\"geral\" href=\"noticia.php?id={$row['id']}\">$titulo</a>\n"; ?>		</td>		</tr><?php} // Fecha o if que pega os dados do form.} // fecha o while				?></table>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode mi ajuda tipo so iniciante tamem oque eu fasso eu ligo isso a que tabela no banco de dados? tipo eu ligo ele nas tabelas que eu quero que ele encontre as coisas? você poderia mi dar uma ajudameu msn lucas@audaxweb.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.