Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablovianini

Pegando Dados Do Gridview

Recommended Posts

Pessoal estou a duas semanas mexendo com asp.net, nem precisa falar que estou tomando uma surra dele, mas estou indo aos poucos, gostaria de saber algumas coisinhas de vcs, tipo:Criei um data grid, e tal, com opções de alteração, e tal, coloquei do tipo readyonly os que não quero que seja editavel o código do produto por exemplo esta em readyonly, porem eu preciso pessoal pegar os valores que foram digitados enquanto editados no gridview pra fazer outras coisas, porem não sei como fazer isso....Tipo, quando clicar em atualizar eu pegar isso em alguma rotina e colocar os valores que o usuario digitou pra alterar e o codigo do produto que ele editou e armazenar numa variavel....Entendido?Desde já agradeço....Acho que coloquei esse tópico no lugar errado, me perdoem, mas está lançada a dúvida, obrigado desde jáPablo Vianini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

converta as colunas onde estão os dados q você deseja pegar para template. va em edit template e veja o nome do textbox onde você digita os dados ou o label q armazena esses dados.

dai se você for pegar o texto de um textbox faz:

TextBox nome_variavel = (TextBox)NomeDoGrid.Rows.Cells[j].FindControl("NomeDoTextBox");

i e j representam linha e coluna do gridview. se o seu textbox fica na coluna 2 e você quer ir pegando os valores de cada linha, passar pra uma variavel e salvar em outro lugar, basta fazer um for com condição de q "i < NomeDoGrid.Rows.Count" e setar o valor de j = 2.

dai ele lê linha por linha e pega os valores do campo, passa pra uma variavel. ai você faz o q quiser com ela. incrementa a linha e pega o proximo valor... até chegar ao final do Grid.

Espero q ajude

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.