Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas_Roc

comando refresh

Recommended Posts

Gostaria de saber como posso fazer para atualizar uma pagina em ASP apenas uma vez, a cada acesso que for feito.

Por exemplo, para fazer atualização da pagina, há um comando desse tipo!

meta HTTP-EQUIV="refresh" CONTENT="X">, Isso não é bem asp...Sim um comando Meta Http em HTML

Onde X você deve trocar pelo número de segundos...No caso 5 segundos. Porém essa linha de comando não serve para mim.

O comando que preciso deve atualizar apenas uma vez a pagina e não ficar atualizando a cada segundo, e essa atualização deve ser feita na hora que a pagina for acessada. Já pesquisei em vários sites, o que encontrei foi o comando acima. Se ainda não fui claro mil desculpas,

Estou aprendendo ASP agora e até me familiarizar com essa linguagem paciência comigo pessoal. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito a sua nova explicação hein campeão, agora a galera ja pode te responder sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

quando a página é acessada obrigatoriamente ela é atualizada, ou seja, a cada acesso é atualizada. Retire essa linha que faz o refresh pois não terá ojetivo nenhum. Se puder explique detalhadamente o que quer fazer pois ficou muito no ar o proposito da finalidade do sistema. Outra coisa, coloque em forma de post suas conversas e não edite o conteudo inicial do tópico pois fazendo isso a galera não consegue acompanhar o desenrolar do problema

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma página onde contém radio button nos campos, estes servem para selecionar o campo que será alterado, eu seleciono um registro pelo radio button onde será alterado, quando clico no botão alterar, uma outra página asp entra em ação, onde puxa as informações do banco que foram selecionadas. Pois bem é ai onde mora o problema, quando eu mando buscar um determinado registro a primeira vez, esse fica armazenado creio eu que no cash, quando vou alterar um próximo registro, faço o mesmo procedimento, seleciono um registro pelo radio button, e dou um alterar, quando deveria aparecer nos campos os registros que selecionei aparece o registro anterior; Dou um F5 e então o registro que acabei de selecionar é atualizado e focado nos devidos campos.A única solução que enxergo. É de criar um comando refresh para atualizar a página como se fosse dar um F5. Porém eu não sei o comando, se alguém pudesse me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio treta de entender hein truuuta haha, nao sei se isso vai resolver seu problema mai o comando é esse:<script language="javaScript"> document.location.reload();</script>

Compartilhar este post

Link para o post

você não está armazenando esses valores em uma session ou cookies?me parece mais problema na estrutura da programação e não gamibiarra

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan você tinha razão, havia sim um problema na estrutura da programação, minha página só rodava corretamente quando dava um F5, mas parei pra visualizar a estrutura do código fonte, e vi alguns comandos fora do Loop, e só funcionava quando a página era atualizada novamente, agora não me pergunta porque .

Mas valeu pela dica Jonathan, da próxima vez serei mas exemplificado.

Enquanto ao birobirosk8, cara o comando que você me passou, eu testei, e também funcionou show de bola, era aquilo mesmo que eu precisava, apesar de eu não ter sido bem explicativo, foi exatamente o que você me passou que eu precisava, porém procurei arrumar a estrutura do código de fonte da minha página como o nosso amigo Jonathan havia questionada.

Valeu pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.