Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Bloqueio de Botão Submit

Recommended Posts

Tenho uma função que envia um formulario, e ela verifica se o campo e-mail esta prenchido.

Porem, tenho que bloquear o botão de submit quando o usuario prencher o os campos (o e-mail inclusive).

Até ai beleza.

fiz isso aqui:

function verif(){	if (document.restrito.email.value == '' || document.restrito.email.value.indexOf("@")==-1 || document.restrito.email.value.indexOf(".")==-1)	{	alert('Campo EMAIL inválido!')	}	else	document.restrito.submit();	document.restrito.button.disabled = true;}

Porêm quando o usuário não preenche o e-mail ele da a mensagem "Campo Email inválido" e bloqueia o botão.

Ele só pode bloquear se prencher o e-mail ai clica em enviar e beleza.

Sempre está bloqueando.

O certo seria se o e-mail estiver inválido não bloquear e deixar eu escrever o e-mail certo.

O Que está errado ai, alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teu script está sempre desabilitando o botao pq o comando está fora do bloco else

tenta

function verif(){	if (document.restrito.email.value == '' || document.restrito.email.value.indexOf("@")==-1 || document.restrito.email.value.indexOf(".")==-1)	{	alert('Campo EMAIL inválido!')	}	else	{		 document.restrito.submit();		 document.restrito.button.disabled = true;	 }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.