Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

Como descobrir o Session.LCID de um país ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal ...Como capturar o Session.LCID do servidor ? To precisando fazer um IF, caso venha 1456 faz uma coisa, caso venha outro valor faz outra coisa...Valeu ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena dúvida.Com isto dá pra saber se um servidor tá retornando MM/DD/YYYY ou DD/MM/YYYY ?Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

o formato acho que não.Por acaso você quer criar uma rotina pro camarada setar o lcid desejado e ai você define a formatação da data de acordo com o que ele selecionou?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar.

Eu tenho um sistema, e ele tava hospedado na Locaweb, onde as configurações regionais estava em Português, ou seja, no

response.write date()
retornava: DD/MM/YYYY

Mas eu coloquei a aplicação num outro servidor, iwi, que está nos Estados Unidos, ou seja, a configuração está para MM/DD/YYYY

Entao pra eu nao ficar mudando todo o meu código quando trocar de servidor, eu pensei em criar uma função que trata a data. Ou seja, se for 1046 por exemplo, ele monta a data de um geito, se for 1640 monta de outro geito. Entende ?

Então eu não precisaria mudar um monte de codigos toda vez que eu mudar de servidor.

Eu sei q o certo é nao ficar trocando de servidor, mas as condições financeiras não me permetiram continuar na Locaweb, entao peguei um mais em conta, agora estou mudando todo o código.

Mas vamos supor que um dia, seja lá por qual motivo, eu volte pra Locaweb.

Era esse o meu pensamento, ver qual o LCDI do servidor e montar a data pra gravar no banco e mostrar pro usuário corratamente.

O que você me indicaria pra esse caso ?

Fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria uma página administrativa pra setar o pais e o formato de data e moeda, ai você cria uma função pra ver o que foi selecionado e internamente seu codigo vai ser sempre um sópra facilitar pode até fazer isso que tens em mente, mas você terá que saber todas as lcids existentes bem como a formatação de cada uma pra usar num select case

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí ... gostei dessa sua ideia... vou montar uma tela tipo um Painel de controle, onde a pessoa vai selecionar o idioma e etcValeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se é apenas para exibir a definição por sua parte do LCID não resolveria?

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo salgado...ele iria setar no painel o país e de acordo com o selecionado iira setar o lcid, tipo isso

if varLcid="" thenvarLcid=1033'padrão americanoend ifsession.lcid = varLcid
não esquecendo que terá uma função para gravar no banco sempre no mesmo formato tipo YYYY-MM-DD e para exibir vai ser de acordo com o Lcid setado. Se quiser dá ainda pro usuário setar o formato que deseja exibir a data e hora, só criar uma rotina na função de formatar data e formatar hora

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.