Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

[RESOLVIDO] Comunicar com microterminal

Recommended Posts

E aí pessoal beleza

Eu tenho uma máquina colleter TED-1010 TCP/IP, essa máquina tem um pequeno teclado numérico e um enter, vem com uma dll de controle e um software que configura o ip dela na rede e cria uma porta de comunicação, no caso deixei como com4 ela fica plugada direto no meu suite, a empresa libera essa dll para usar em vb onde eu crio a comunicação de envio de dados da máquina de um software em vb e o vb devolve resposta no pequeno visor que a máquina tem.

O modelo da máquina que comprei é esse : Modelo da máquina

A máquina vem com um software em vb de teste instalei a máquina e o software em vb e a comicação funcionou normal tudo o que digitava na máquina e teclava o enter dela aparecia no software vb, e o software vb jogava uma MSN na tela da máquina, o software de exemplo dos caras foi feito em vb 6, mas eu estou estudando vb.net 2005 para desktop

Eu li o manual que veio com a máquina e entendi o seguinte com essa dll eu abro a porta que esta a máquina e recebo a informação e evio a resposta, quando eu fechar o programa ele vai fechar a porta

Eu gostaria de aprender como eu faço um software desse em vb.net 2005 desktop nunca fiz, como eu uso essa biblioteca para receber os dados da máquina e exibir na tela em um label e enviar a resposta de recebimento para o visar da máquina?

O nome da dll é: TIBethvb.dll

Alguém pode me explicar? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer e deu tudo certo, achei uns tutoriais na net e consegui chamar a dll e executar a função de enviar e receber informação da máquina olha como esta o código:

Esse é o modulo:

Module Funcoes	Public Declare Function abreporta Lib "caminho\TIBethvb.dll" (ByVal n%) As Integer	Public Declare Function closecom Lib "caminho\TIBethvb.dll" (ByVal m%) As Integer	Public Declare Function envtmsg Lib "caminho\TIBethvb.dll" (ByVal mConj%, ByVal mcan%, ByVal mstr$) As Integer	Public Declare Function getcnt Lib "C:\caminho\TIBethvb.dll" (ByRef mstr$, ByRef mcan%, ByVal conj%) As Integer	Public x As Integer   End Module

Esse é o código que esta no form:

Public Class Principal	Public Sub Principal_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load		x = abreporta(4)	   	End Sub	Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click	   		x = envtmsg(0, 0, "Graças a Deus")	End Sub	Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick 		'Dim r2 As String		Dim canal As Integer		Dim conjunto As Integer		Dim recebe As String		recebe = Space(255)		conjunto = 0		Dim retorno As Integer		retorno = getcnt(recebe, canal, conjunto)		If retorno <> 0 Then			MessageBox.Show(recebe,"resultado")		End If	End Sub	Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click		x = closecom(0)		End	End SubEnd Class
Existe alguma forma melhor de fazer isso? Se existir me explique por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.