Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabianotop10

Servidor Host Proprio

Recommended Posts

A minha intenção é hospedar um site na minha propria máquina.O que preciso é hospedar um site de uns 400MB, o problema é que contém alguns videos e vou precisar de uma grande quantidade de trafego mensal.Por isso preciso de uma configuração certa para quantidade de acessos que irei ter.Encontrei na internet uma configuração para um host proprio (coloquei abaixo).Minha principal duvida é com essa configuração quantos GB de trafego consigo suportar, e se precisar de mais qual a melhor solução.Aumentar para 4 Gb de RAM ou uma conexão de 2Mb. || Servidor Web de médio porte: ||==========================- Conexão 1 Mb- Processador entre 2.6 e 3.2 Ghz- 2 Gb RAM- Rede Off-Board- Cooler potente (acima de 6000 RPM)- 3 HD's de 160 Gb- MySQL- PHP- Servidor Web (Apache por exemplo)- Plataforma de suporte a redes (Windows 2003 Server por exemplo)- Fonte de 500 W reais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo o que eu entendi, a sua preocupação é com relação ao trafego de dados CLIENT / SERVER, então entendo que sua maquina esta com uma configuração exelente.

Porém você deve se atentar para sua conexão. Lembro você que empresas que possuem data center especifico para hosting entre outros serviços contam com conexão em fibra, redundância de conexões entre muitas ouras questões de segurança.

A principio a dica que eu poderia lhe fornecer é de se possível aumentar seu link com a internet.

Abraços

Guilherme S Zanoni

IT Operations Consulting

IT Security Consulting

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pelo o que eu entendi, a sua preocupação é com relação ao trafego de dados CLIENT / SERVER, então entendo que sua maquina esta com uma configuração exelente.

Porém você deve se atentar para sua conexão. Lembro você que empresas que possuem data center especifico para hosting entre outros serviços contam com conexão em fibra, redundância de conexões entre muitas ouras questões de segurança.

A principio a dica que eu poderia lhe fornecer é de se possível aumentar seu link com a internet.

Abraços

Guilherme S Zanoni

IT Operations Consulting

IT Security Consulting

Desculpe fazer uma pergunta tão direta, mas minha preocupação é de quanto consigo suportar de trafego mensal.Estou sendo mais especifico porque preciso saber se minha intenção em criar um servidor na minha propria maquina, sem uma conexão com link embratel é viavel.Quanto a conexão consigo uma conexão de até 8MB.Mas se precisar de 100GB ou mais de trafego consigo com essa configuração.Se você puder me dar uma ajuda, o que mais interfere no meu caso na velocidade de banda, (Placa de Rede, ja falaram em colocar uma placa de 1Gbit ou 10Gbit, usar on-board ou off-board) ou (aumentar RAM 2GB para 4GB).Preciso de algumas informações até para poder me aprofundar mais sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Guilherme S Zanoni

IT Operations Consulting

IT Security Consulting

Desculpe fazer uma pergunta tão direta, mas minha preocupação é de quanto consigo suportar de trafego mensal.Estou sendo mais especifico porque preciso saber se minha intenção em criar um servidor na minha propria maquina, sem uma conexão com link embratel é viavel.Quanto a conexão consigo uma conexão de até 8MB.Mas se precisar de 100GB ou mais de trafego consigo com essa configuração.Se você puder me dar uma ajuda, o que mais interfere no meu caso na velocidade de banda, (Placa de Rede, ja falaram em colocar uma placa de 1Gbit ou 10Gbit, usar on-board ou off-board) ou (aumentar RAM 2GB para 4GB).Preciso de algumas informações até para poder me aprofundar mais sobre o assunto.

Amigo, sinceramente eu acho que você poderá ter problemas se você tiver vários websites instalados. Se você pretende começar com um, dois, tres até uns 5 sites acredito que não terá maior problemas. Lembre-se você não vai conseguir a mesma velocidade dependendo do site e do conteúdo que um site hospedado em um data center.

Para ter uma idéia de configurações e etc, acho legal você estudar a arquitetura da HP e da DELL você pode ter uma boa noção de configuração para servidor web nos 2 sites.

PS:. Deve se estudar o ambiente que você vai trabalhar, seja ele LINUX ou Windows. Ambos tem alguma diferença de performance.

PS2:. Deve se atentar também para o servidor que irá instalar. IIS / APACHE.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Guilherme S Zanoni

IT Operations Consulting

IT Security Consulting

Amigo, sinceramente eu acho que você poderá ter problemas se você tiver vários websites instalados. Se você pretende começar com um, dois, tres até uns 5 sites acredito que não terá maior problemas. Lembre-se você não vai conseguir a mesma velocidade dependendo do site e do conteúdo que um site hospedado em um data center.

Para ter uma idéia de configurações e etc, acho legal você estudar a arquitetura da HP e da DELL você pode ter uma boa noção de configuração para servidor web nos 2 sites.

PS:. Deve se estudar o ambiente que você vai trabalhar, seja ele LINUX ou Windows. Ambos tem alguma diferença de performance.

PS2:. Deve se atentar também para o servidor que irá instalar. IIS / APACHE.

Abraços

Pesquisei mais sobre o assunto, e a respeito da configuração acho que ja foram sanadas por você.Estou me deparando com o problema com a conexão, especificamente "com a taxa de upload".Numa conexão de 2MB a taxa de upload é de 300kb.Já estou pensando em hospedar sites menores, como você falou 3 ou 4 sites.Só que com 3 ou 4 sites vou ter uma media de 200 usuários simultaneos navegando no site,e com uma taxa de upload de 300kb sera que o servidor consegue dar conta.Como você falou para poucos sites minha configuração esta boa, mas inclusive a taxa de upload.Estou começando a fazer os calculos talvez não seja o calculo certo. Mas com uma taxa de transferencia de 300kb não vou poder ter mais que 10 usuarios on line, não sei se é extamente isso.Como te falei anteriormente talvez minha pergunta seja objetiva demais, mas qualquer ajuda eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não consegue algum plano especial com a operadora para subir a taxa de upload? Outra coisa, você não tera 200 usuários simultaneos, o que acontece é que cada usuário faz uma requisição, recebe a resposta e já desconecta. O usuário não fica "pendurado" no servidor. Você no maximo vai ter 200 requisições de uma vez só. Mas não 200 usuários conectados. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, para host próprio só com link dedicado....que sai muito caro para um servidor caseiro.O mais recomendado é você hospedar em um servidor e pagar pelo espaço utilizado, o que sai muito barato hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, para host próprio só com link dedicado....que sai muito caro para um servidor caseiro.O mais recomendado é você hospedar em um servidor e pagar pelo espaço utilizado, o que sai muito barato hoje em dia.

A verdade é que mais de 70% de servidores de hostings "brasieliros" contam com CPD nos Estados Unidos, Inglaterra e por ai vai. São planos de re-venda do produto. Mesmo sendo assim ainda acho mais confiavel, e mais seguro hospedar em empresa do que ná própria maquina. Além de poupar dor de cabeça com cliente!Eca! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber como posso controlar 1 trafego de 1 site no apache qual modulo devo usar ? e queria saber se a configuração do meu server se ta boa para ter um grande porte de um 200 sites a 200 clientes se ta ideial para isso ? Obrigado ..Abaixo segue a informação do meu pc e da minha conexão !===================================|| Servidor Web de grande porte: ||===================================- Conexão 4 Mb de download e Upload- IP Fixo e Link dedicado interlig- Direito a 120 ips - Processador - Dual Core Intel Xeon 5130 - com 2 processadores de 2.0 GHZ em cada processador - 1333 MHZ FSB em cada processador - 4 MB L2 de cache em cada processador- Placa mãe - Server Board S5000VSA - Multi Core Intel Xeon Processors- HD - 3 hd de 500 GB- Gravador de DVD - LG GSA-H20N- 2 Gb RAM Kingston - Memoria real- Rede on-bord - 2 redes de 1 gigabytes- Gabinete - Armor Va8000B Series - 11 Bais - com 3 coolers para refrigeração- Temperatura da Cpu - 25 graus- MySQL- PHP- ASP- Servidor Web (Apache)- Plataforma de suporte a redes (Windows XP)- Fonte de 700 W reais redundante ( Thermaltake Coolall - your life - Toughpower Cable Management )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.