Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

petter

Capturar a quantidade de campos de um formulário.

Recommended Posts

Pessoal tenho uma página dinâmica que gera n lotes de campos, dentro de cada lote de campo tenho: nome, cidade, estado. Quando tenho mais de um lote fica assim: nome1, cidade1, estado1, nome2, cidade2, estado2 e assim por diante.Agora preciso via Javascript pegar a quantidade de campos nome que existem nesse formulário. Alguém sabe se é possível fazer isso? Alguém já fez algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, utilizando isso aqui você consegue:

document.nome_do_form.length

mas, de repente você pode colocar um contador na hora que gera os campos, acho q é melhor.

Com esse 'length' vai pegar tudo q tiver no form: text,textarea,checkbox, radio....

É isso ai,

té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei implementar o contador, mas não consegui, tem como eu receber o valor da variável PHP que gera esse formulário dentro de um laço while() no JavaScript?Como seria um modelo de contador no JavaScript, tentei de várias formas e sempre dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como colocar o valor da variável PHP no while do Javascript, sim.A quantidade de campos 'nome' dá para pegar utilizando um atributo rel, por exemplo, em todos os campos 'nome'. Depois é só fazer um loop no formulário buscando e adicionando +1 no cantador todos os campos com esse atributo.Você pretende saber a quantidade de campos com alguma ação do usuário ou automaticamente, quando o usuário entrar na página?Poste aqui os códigos que você tentou fazer, assim podemos ver o que você está errando.

Compartilhar este post

Link para o post

para isso use aquele esquema do document.GetElementByTag('input')bom dae você escolhe a tag neh =D

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar a verdade não postei pois não foi nada fantástico, como o fator tempo já tinha acabado fiz uma POG (programação orientada a gambiarra) para liberar para o cliente, foi o seguinte esquema:- Fiz o laço PHP que monta os blocos de campos de formulário;- No final do laço while (em PHP) passei o valor do contador para uma variável JavaScript;- Cloquei mais abaixo disso o código JavaScript com o laço for para efetuar a validação.Antes não tava rolando porque para padronizar ou deixava o código JS em um arquivo separado (para facilitar a manutenção) ou colocava no início da página e dessa vez ficou no final, mas tá funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.