Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

Como documentar ?

Recommended Posts

Fala pessoal, preciso documentar uma loja virtual, pois o cliente precisa saber exatamente como será a loja, com os recursos e tudo mais, mas to me complicando nesse ponto, preciso saber como fazer isso corretamente, alguem que já fez isso pode dar alguma dica, ou algum exemplo ai pra ajudar, ta bravo as coisas ..heheh

Valeu

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,A expressão documentar é mto abrangente, pois englobaria os requisitos, modelagem, roteiros para teste, manual do usuário e manual de produção isso uma visão por alto.Pelo visto você precisa de um manual de usuário detalhando os precessos da sua loja?Se for isso a sugestão é ir copiando (capturando) as telas do site colando no word e descrevendo cada uma detalhadamente. Explicando a nevegação, as ações dos botões e algumas regras do negócio.Serviço desafiador (ou como dizemos aki no trampo serviço de corno)! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Bom começa ai que podemos ajudá-lo com sugestões e criticas.t+

Fala pessoal, preciso documentar uma loja virtual, pois o cliente precisa saber exatamente como será a loja, com os recursos e tudo mais, mas to me complicando nesse ponto, preciso saber como fazer isso corretamente, alguem que já fez isso pode dar alguma dica, ou algum exemplo ai pra ajudar, ta bravo as coisas ..hehehValeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bah eu faço esse serviço de corno toda hora, aqui na empresa documentação é parte do processo. Se nao tem documentação, tem multa!!!! shuahsuahus

Aqui temos arquivos a serem preenchidos que sao iguais a todos os sistemas, mas se ai você nao tem.. faça um manual do usuario que nada mais é o que o jothaz disse: printar telas e explicar o que cada coisa faz.

boa sorte e boa paciencia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ih ai princesa,

Eu tb tenho de criar toda a documentação. Além de uns outrs mil documentos! Senão multa tb.

E agora estamos trabalhando com RUP dai haja artefato. Mas tb temos ferramentas como RequisitPro e ClearCase da suit Rational que facilitam o serviço de corno.

O engraçado é que criar a documentação é fácil mas mantê-la atualizado é quase impossível.

t+

bah eu faço esse serviço de corno toda hora, aqui na empresa documentação é parte do processo. Se nao tem documentação, tem multa!!!! shuahsuahus

Aqui temos arquivos a serem preenchidos que sao iguais a todos os sistemas, mas se ai você nao tem.. faça um manual do usuario que nada mais é o que o jothaz disse: printar telas e explicar o que cada coisa faz.

boa sorte e boa paciencia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O VSTS faz a documentação em cima do projeto que você está trabalhando.Se mudar algo, ele muda também.você monta o cenário inicial, ou seja, 'perde' umas 2 horas definindo tudo, mas depois ele faz o resto. Ele nao monta o manual, só a documentação de Banco e de Projeto.Não tenho certeza se ele faz a documentação de todos os tipo de Banco. Tem que dar uma pesquisada.Espero que te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih ai dataset.

Pois é principalmente para Java temos alguas feramentas para ajudar.

Com eu disse a suite Rational tb é mto robusta mas dá pau pra caramba.

Agora o manual do usuário têm de ser na mão msm.

t+

O VSTS faz a documentação em cima do projeto que você está trabalhando.

Se mudar algo, ele muda também.

você monta o cenário inicial, ou seja, 'perde' umas 2 horas definindo tudo, mas depois ele faz o resto. Ele nao monta o manual, só a documentação de Banco e de Projeto.

Não tenho certeza se ele faz a documentação de todos os tipo de Banco. Tem que dar uma pesquisada.

Espero que te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.