Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

formalivre

select em 2 tabelas

Recommended Posts

olá pessoal.

preciso fazer um selet em 2 tabelas que estão no meu banco de dados:

tenho até agora:

Set Busca = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Busca.ActiveConnection = MM_Conexao_STRINGBusca.Source = " SELECT * FROM noticias WHERE campobelo LIKE '%" & RetiraAcentos(Busca__MMColParam) & "%' OR brooklin LIKE '%" & RetiraAcentos(Busca__MMColParam) & "%' OR jabaquara LIKE '%" & RetiraAcentos(Busca__MMColParam) & "%' "Busca.CursorType = 0Busca.CursorLocation = 2Busca.LockType = 1Busca.Open()
eu preciso selecionar também a tabela "categorias" eu não estou conseguindo incluir esta tabela neste código acima.

alguém pode me ajudar?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Dê um olhada em http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224866

um artigo mto bom do nosso amigo eriva_br leia e depois post sua dúvidas.

t+

olá pessoal.

preciso fazer um selet em 2 tabelas que estão no meu banco de dados:

tenho até agora:

Set Busca = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Busca.ActiveConnection = MM_Conexao_STRINGBusca.Source = " SELECT * FROM noticias WHERE campobelo LIKE '%" & RetiraAcentos(Busca__MMColParam) & "%' OR brooklin LIKE '%" & RetiraAcentos(Busca__MMColParam) & "%' OR jabaquara LIKE '%" & RetiraAcentos(Busca__MMColParam) & "%' "Busca.CursorType = 0Busca.CursorLocation = 2Busca.LockType = 1Busca.Open()
eu preciso selecionar também a tabela "categorias" eu não estou conseguindo incluir esta tabela neste código acima.

alguém pode me ajudar?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

então meu problema é o seguinte.

estou fazendo uma busca na tabela "notícias" e nas colunas "campobelo" "brooklin" e "jabaquara".

mas eu preciso que seja mostrado o resultado da busca que está em outra tabela "categorias" que possuí duas colunas "idcat" e "categoria"

esta tabela "categorias" está vinculada com a tabela "noticias" no banco de dados.

resumindo para mostrar o resultado da tabela "categorias" eu preciso dar um "select" também na tabela "categorias" não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.