Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcoscoms

Paginação... Entendendo a logica?

Recommended Posts

Bem estou com uma duvida e gostaria que voce me dessem uma luz, pois preciso esplicar para um cliente como funciona o sistema de paginação tecnicamente.Bem quando paginamos resultados de uma recordset estamos somente organizando melhor os dados para fins de navegação ou estamos poupando tempo no processamento das informações assim agilizando a procura???Gostaria que me dessem uma explicação mais tecnica. Valeu e desculpe a ignorancia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na paginação é feito uma DIVISÃO dos dados consultados no banco de dados em páginas!! para q num seja exibido tudo na mesma, assim sendo, agilizando o carregamento da página!!por isso q você pode definir o nº de registros por página q será exibido e tudo mais...falowssss

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pra você paginar você precisa determinar a quantidade de dados por página no recordset... e navegar por estas paginas...

Assim:

set rs = server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rs.PageSize = 10 ' 10 registros por paginars.AbsolutePage = 1 ' O recordset abre a pagina 1

Basicamente são estes comandos...

Logicamente você pode agregar vendo a qtidade de paginas através do comando

response.write(rs.PageSize)

Pra você navegar pelas paginas você atribue o valor do "rs.AbsolutePage" através de querystring..

Outras duvidas gritae!

Compartilhar este post

Link para o post

rOcKLoCoBem se eu entendi direito definimos o numero de registros que a recordset vai exibir, mas como funciona isso na busca dentro da base de dados? Especificamente SQL Server.d.eleeteEu estou tendo dificuldade em explicar para o cliente como funciona o sistema, pois ele me diz que o sistema procura en toda a base de dados para depois paginar os resultados, logo uma paginação não resolveria a demora na exibição dos resultados. Deu para entender?

Compartilhar este post

Link para o post

rOcKLoCoBem se eu entendi direito definimos o numero de registros que a recordset vai exibir, mas como funciona isso na busca dentro da base de dados? Especificamente SQL Server.d.eleeteEu estou tendo dificuldade em explicar para o cliente como funciona o sistema, pois ele me diz que o sistema procura en toda a base de dados para depois paginar os resultados, logo uma paginação não resolveria a demora na exibição dos resultados. Deu para entender?

Então manda ele .... eh pra isso que serve o recordset .. pra controlar a consulta... através do rs.PageSize = 10 , rs vai buscar somente 10 registros, naum vai encher a memoria naum...

Compartilhar este post

Link para o post

ahahah. da vontade mesmo.Agora é o seguinte, ele vai me fazer a seguinte pergunta eu tenho certeza.Por exemplo manda fazer uma pesquisa na base de dados ORDER By alguma coisa e com paginação de resultados, o retorno dos dados são exibitos na ordem do campo que eu selecionar e com paginação, ou seja primeiro o sistema consulta todos os registros para colocar em orgem depois faz a paginação.E ai como explicar isso?d.eleete, desculpe essa perguntas mas eu tambem não sei responder com propriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.