Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Pegar somente o primeiro nome.

Recommended Posts

Olá Pessoal, Eu tenho um banco de dados cadastrados os nome completos dos usuários (Fulano de tal Silva), como eu faço para pegar somente o primeiro nome !??? "Fulano" ????Obrigado pela ajuda galera !AbraçoSilas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim$var = 'fulano de tal';$nome = explode(" ", $var);echo $nome[0]; //vai exibir fulanoecho $nome[1]; //vai exibir deecho $nome[2]; //vai exibir talsaco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só seu exemplo funciona que é uma beleza. Só que quando coloco na minha página da erro, a linha que da erro esta em Negrito.

 

// Pega somente o primeiro nome do usuário

$var = "$nome";

$nome_usuario = explode(" ", $var);

 

$email_usuario = ""echo $nome_usuario[0]" < $email >";

 

olha só o erro: Parse error: parse error in /home/skyonda/public_html/admin/enviar_email.php on line 176

 

Valeu pela ajuda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q ñ seria mais simples se na hora do cadastro tivesse dois campos: um para nome e outro para sobrenome?Ah!!!!! aproveito para obter esclarecimento da diference entre usar um único campo para nome completo e dividir o nome em dois campos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q ñ seria mais simples se na hora do cadastro tivesse dois campos: um para nome e outro para sobrenome?Ah!!!!! aproveito para obter esclarecimento da diference entre usar um único campo para nome completo e dividir o nome em dois campos?

Depende... se na maioria das vezes você vai mostrar o nome completo não tem porque separar.Só acho que no momento do cadastro o usuário deve digitar somente em um campo, por comodidade (para o usuário).Diferença acho que não tem, vai de cada um, eu acho mais fácil num campo só porque quase nunca precisei mostrar somente um nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu faria para colocar a primeira palavra em $nome e o restante em $sobrenome ?em $nome é fácil, basta colocar $nome=$nome[0]; e a $sobrenome ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

<? $nomesobrenome = 'Fulano cicrano beltrano';list($nome, $sobrenome) = explode(' ', $nomesobrenome, 2);?>

$nome= Fulano$sobrenome= sicrano beltrano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.