Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Transação

Recommended Posts

Como trabalhar com transações?Uso ASP + MySQLTipo o cliente vai comprar um produto na loja virtual... esse produto tem 10 no estoque...Como fazer que ao ele add no carrinho 1... fique nove... se ele PARAR... ou FECHAR O BROWSER... o estoque volta ao estado original... 10...?Ja ouvi falar nisso... alguem tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASP não faz transação, pelo menos nunca vi. Eu sei que VB faz:

Dim objContexto	 As COMSVCSLib.TransactionContextSet objContexto = New COMSVCSLib.TransactionContextobjContexto.Commit

Caso for favorável, o Commit é dado.

Mas em asp, eu acho q você poderia criar uma Tabela de ItensAdicionados, ou seja, você vai debitando da dabela de Estoque, e vai creditando nessa tabela para este usuario, se a pessoa fechar e voltar duas horas depois, vai pegar o carrinho com os itens que adicionou antes, aguardando o fechamento.

Isso mostraria para os outros compradores, a quantidade atualizada do estoque, pois o item está no carrinho de outra pessoa.

Se passar de 4 horas sem fechar a compra, você pode esvasiar a tabela para aquele usuario, ou seja, incluir novamente no Estoque.

Pode ser uma ideia... com certeza tem outras muito melhores.

Mas de princípio eu faria assim.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm.. vb entao...Mas se eu criar a tabela temporária... ele for embora e não voltar... não entendo como devolver SOZINHO o item... em ação!

Compartilhar este post

Link para o post

retire do estoque somente se a compra for finalizada, enquanto não for finalizada fica numa tabela temporária

Compartilhar este post

Link para o post

da para fazer transacao direto no Asp sim, eh uma tal diretiva @@transaction, mais nao me pergunta como faz pq eu num faço idea hehehe

da para fazer transacao direto no Asp sim, eh uma tal diretiva @@transaction, mais nao me pergunta como faz pq eu num faço idea hehehe

flwww

axei um barato.

http://www.bufaloinfo.com.br/artigos/artigo2003.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra devolver sozinho o item em questão faz assim.Pra não consumir o servidor, executa apenas na primeira vez que um usuário acessa o site.Na tela inicial da loja faz um select simples e curto, retornando apenas os Valores da chave primária da tua tabela de ItensAdicionados onde a data do início da compra seja maior que 4 horas da data atual do servidor.Se retornar os IDs, então é porque alguém comprou algo, e nao voltou mais.Vamos imaginar q um usuario comprou 5 itens, esses itens estariam nessa tabela ItensAdicionados com a quantidade comprada (pra debater do estoque)Com isto o teu select ia retornar entao os 5 ID da tabela, pois a hora incial da compra já estrapolou a hora do servidor numa diferença de 4 horas.Então faz um delete onde o ID da ItensAdicionados seja igual ao valor do teu select.Essa consulta você faz apenas uma vez pra cada usuario que logar, nao precisa ficar verificando toda vez. Pra não consumir o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.