Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elizangela Borges

Algoritmo Idade

Recommended Posts

Caros colegas,estou com um trabalhinho de algoritmo para ser resolvido e não consigo finaliza-lo.Quem souber por gentileza, me ajude com a resposta do algoritmo abaixo que não conseguiresponder. Tenho que entrega-lo dia 27/04/2007 a noite.Desde já agradeço a todos.2) Faça um algoritmo que leia a data de nascimento de uma pessoa, calcule e mostre sua idade e, também, verifique e mostre se ela já tem idade para votar (16 anos ou mais) e para conseguir a Carteira de Habilitação (18 anos ou mais). :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o código:

algoritmo "semnome"// Função :// Autor : Vergil// Data : 26/04/2007// Seção de Declarações var   dia, mes, ano, dia_atual, mes_atual, ano_atual, idade : inteiroinicio	  // Seção de Comandos	  escreval("INFORME A DATA ATUAL")	  escreva("Dia: ")	  leia(dia_atual)	  escreva("Mês: ")	  leia(mes_atual)	  escreva("Ano: ")	  leia(ano_atual)	  	  escreva("Dia do nascimento: ")	  leia(dia)	  escreva("Mês do nascimento: ")	  leia(mes)	  escreva("Ano do nascimento: ")	  leia(ano)	  	  se mes_atual >= mes entao		 se dia_atual >= dia entao			idade <- ano_atual - ano		 senao			idade <- ano_atual - ano - 1		 fimse	  senao		 idade <- ano_atual - ano - 1	  fimse	  	  escreval("Você tem ", idade, " anos.")	  	  se idade >= 16 entao		 escreval("Você já pode votar!")	  fimse	  	  se idade >= 18 entao		 escreva("Você já pode tirar carteira de habilitação!")	  fimsefimalgoritmo

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vergil,

muito abrigada pela ajuda.

Sei que pegar lagoritmos respondidos não é muito interessante, mas é a forma que consigo

estudar. Consigo resolver alguns mas tem outros como estes que pedi ajuda que tento, tendo

e não saio do lugar.

Mas depois deles respondidos, refaço todos novamente sem olhar pra ver onde está a minha

dificuldade.

Mais uma vez, valeu mesmo pela grande ajuda.

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aprendendo estrutura de repetição, começamos pelo "enquanto". Será que alguém poderiame ajudar a resolver o algoritmo abaixo. 4. Faça um algoritmo que leia o nome, o sexo e o salário dos funcionários de uma empresa. Ao final imprima a média dos salários do sexo masculino, a média dos salários do sexo feminino e o total da folha de pagamento.Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o código:

algoritmo "semnome"// Função :// Autor : Vergil// Data : 27/04/2007// Seção de Declarações var   nome, sexo : caracter   salario, somaM, somaF : real   contar, mulheres, homens : inteiroinicio	  contar <- 0	  somaM <- 0	  somaF <- 0	  mulheres <- 0	  homens <- 0	  // trabalha com 3 funcionários	  enquanto contar < 3 faca		   escreva("Nome: ")		   leia(nome)		   escreva("Sexo: ")		   leia(sexo)		   escreva("Salário: ")		   leia(salario)		   		   se sexo = "m" entao			  somaM <- SomaM + salario			  homens <- homens + 1		   senao			  somaF <- SomaF + salario			  mulheres <- mulheres + 1		   fimse		   contar <- contar + 1	  fimenquanto	  salario <- somaM / (homens)	  escreval("Média do salário dos homens: ", salario)	  salario <- somaF / (mulheres)	  escreval("Média do salário das mulheres: ", salario)	  escreva("Total da folha de pagamento: ", somaM + somaF)fimalgoritmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.