Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

SELECT campos específicos e imprima

Recommended Posts

Fala galera, boa tarde a todos.Estou fazendo um pequeno sistema para impressão de certificados. Nele já possuo um formulário e uma tabela onde eu cadastro os campos nome, realização, participação, data e curso do pessoal. Até aí está tudo OK. O que eu queria e não consigo é que fazer com que seja feita uma consulta que faça uma seleção e somente imprima os certificados que são referentes a um curso específico.Ou seja. Vou cadastrando o pessoal, participação, cursos, etc. O que eu quero é poder:Imprimir os dados nos certificados quando o curso escolhido for X.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Um reteiro seria:

[*]Crie um formulário no acess (se aplicação for desktop) ou no ASP (se for web) com um combo com os cursos

[*]Crie um expressão sql (consulta) onde filtre os cursos igual ao conteúdo do combo de cursos.

[*]Crie um relatório (acplicação desktop) ou um página ASP (aplicação web) onde exiba os registros

Bom é +- por ia.

QQ coisa manifete-se!

t+

Fala galera, boa tarde a todos.

Estou fazendo um pequeno sistema para impressão de certificados. Nele já possuo um formulário e uma tabela onde eu cadastro os campos nome, realização, participação, data e curso do pessoal. Até aí está tudo OK. O que eu queria e não consigo é que fazer com que seja feita uma consulta que faça uma seleção e somente imprima os certificados que são referentes a um curso específico.

Ou seja. Vou cadastrando o pessoal, participação, cursos, etc. O que eu quero é poder:

Imprimir os dados nos certificados quando o curso escolhido for X.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria uma tabela Cursos separada onde teria os campos:(Chave Primária) Código - Numeração Automática ou NumericoCurso - TextoDuração - TextoDentro da tabela "ALUNOS" colocaria um campo Curso - Numerico - relacionaria esse campo ALUNOS.CURSO com o CURSO.CÓDIGO e geraria uma consulta simplesEx:Campo.:Codigo - Nome - Curso - Curso - Duração - etc....Tabela..:Aluno - Aluno - Aluno - Curso - Curso - ........Mostrar: Sim - Sim - Não - Sim - Sim - ........*No critério do Campo Curso.aluno digite: Como [Entre com o código do Curso]e depois geraria um relatório desta consulta, desta forma terá um resultado mais simples e que lhe ajudará no que esta necessitando.CELIOFRC

Compartilhar este post

Link para o post

ola colega siga as intruções acima do celio que se dara bem

Eu queria fazer assim.1. - Inserir uma Caixa de Combinação em meu formulário. OBS: Os valores desta caixa de combinação viriam de uma tabela chamada CURSOS.2. - Ao escolher uma das opções desta caixa de combinação, o evento iria para o relatório levando o valor escolhido na caixa e fazendo no mesmo um SELECT na tabela ("CADCERTIFICADOS") procurando os cadastros com base na escolha da caixa de combinação;3. - Mostraria somente os nomes cadastrados conforme a opção escolhida na caixa de combinação.EX: Eu escolho na Caixa de Combinação a opção: Curso Básico. Ao escolher a opção vai para o relatório que vai fazer um SELECT na tabela e me mostrar todos os cadastros de pessoas que tenham sidos cadastrados no curso básico para eu imprimir.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, boa tarde a todos.Estou fazendo um pequeno sistema para impressão de certificados. Nele já possuo um formulário e uma tabela onde eu cadastro os campos nome, realização, participação, data e curso do pessoal. Até aí está tudo OK. O que eu queria e não consigo é que fazer com que seja feita uma consulta que faça uma seleção e somente imprima os certificados que são referentes a um curso específico.Ou seja. Vou cadastrando o pessoal, participação, cursos, etc. O que eu quero é poder:Imprimir os dados nos certificados quando o curso escolhido for X.Abraços

======================================================Crie duas tabelas (Tabela - Campo) :ALUNO - ALUNO, REALIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, CURSO ETC...CURSO - CURSOAinda em tabela, crie um relacionamento entre ALUNO.CURSO e CURSO.CURSODepois crie no formulário um combox com nome CURSO, cuja fonte de controle é CURSO.CURSOCrie um relatório com nome ALUNO de ALUNO* e na Fonte de Registro, faça uma consulta no campo ALUNO.CURSO seguinte:=Forms!(Nome do formulário)!CURSOVolte na combox, e crie o procediemnto seguinte:Private Sub CURSO_Click()Docmd.OpenReport "ALUNO", acViewNormalEnd SubPronto. Sempre que você escolher determinado curso no combox, ao clicar nele, serão impressos todos referente somente a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Régis Nogueira ...

A idéia de criar duas tabelas é o ideal, parabéns quem deu esta dica. O relacionamento é primordial. Use codificação para os cursos, que sejam facilmente identificáveis, por exemplo: Curso de Banco de Dados I; um possível código seria BDI. No caso das informações aqui passadas não ficarem claras para você ou o vocabulário é estranho, não exite em perguntar: “não entendi o que você quis dizer com ...” para que possamos entrar num consenso. Há que se preocupar ainda com um detalhe: se num próximo período este curso voltar a se repetir, novos alunos serão cadastrados neste curso, até então não falei nenhuma novidade, porém se um critério a respeito dos certificados emitidos não for criado, quando este curso for realizado novamente, ao imprimir os certificados, todos os cadastrados naquele curso serão impressos, inclusive os que já fizeram no período anterior. Algumas sugestões poderiam ser: “data do curso”, criar um campo Certificado emitido? Que teria como resposta uma letra “s” ou um “x” ou um campo falso/verdadeiro e então no critério da consulta você colocaria n ou <> x (diferente de x) ou não (indicando que este certificado ainda não foi impresso caso fosse usado falso/verdadeiro. É isso. Qualquer dúvida, volte a postar. Um abraço. Responda caso tenha feito esta tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.