Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauri Celio Goncalves Junior

PC com 1GB de Ram.. e XP lento.

Recommended Posts

Esse é meu pc:Intel Celeron D 2.26ghzHD Samsung 80GB1GB de memoria RAM DDR 400mhzWindows XP ProfissionalAté 2 semanas atras, eu tinha 256mb de memoria em meu pc.Mas como eu precisava usar alguns sofwares pra desenvolvimento JAVA.. com essa quantia de memoria, ficou impraticavel. Dai acrescentei 1 pente de 1GB.O que tem ocorrido é que o Windows XP está mais lento. Não consigo manter Internet Explorer + Windows Media Player + Windows Live Messenger abertos sem travar .. com 1GB de RAM.E olha, que meu Windows XP é bem "domado". Não uso temas, nem wallpapers, nada que polua a tela, porque eu trabalho no PC o dia todo.. e esses temas do XP cansam os olhos. Mantenho sempre atualizado, limpeza diária do cache.. desfragmentação do disco regularmente, antivirus regularmente, nenhum software supérfulo executando na bandeja do sistema, enfim.. sempre fui muito disciplinado com meu PC (desde que eu usava 128mb)... e mesmo agora, tendo enchido ele de memoria RAM, continua a mesma coisa.Ja andei configurando os limites de memoria virtual... mas no uso normal, meu pc consome em média 140mb de memoria e mesmo tendo mais um monte de memoria disponivel.. .ele trava.O micro que eu uso na faculdade com 480mb de memoria, executa o programa JAVA que eu uso (NetBeans IDE) muito mais rapido que o meu pc com 1GB !!Meu processador é novinho.. e é bom.. nao acho que seja ele.Alguem sugere algo pra eu tentar melhorar isso?Aguardo qualquer ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso falar? Format C: Desisntala tudo e monta novamente seu sistema operacional. Acredito que ele não vai ter mais este problema.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Posso falar? Format C: Desisntala tudo e monta novamente seu sistema operacional. Acredito que ele não vai ter mais este problema.Abraços

Ja fiz esse procedimento, antes de postar aqui.De qualquer forma, obrigado pela sugestão.
Tente tirar sua memória da placa e veja o desenpenho do micro. Pode ser que a memória esteja ferrada. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um grande problema de compatibilidade de KERNEL no windows XP, ou seja o despejo de memória física utilizado pelo Sistema Operacional.

possivelmente por incrivél que pareça podem ser dois erros distintos e sem ligação que está deixando seu pc lerdo.

geralmente o que dificulta o processamento é:

> aquecimento

> Erros Do sistema operacional

> Erros de endereçamento físicos, no caso da memória

> Conflito de Hardware

com o outro pente de memória o micro funcionava bem? qual é a marca da memória?

você reinstalou o Windows com o mesmo CD ou utilizou algum diferente?

tudo isso pode influenciar no retardamento dos processos. visto que por meio do fórum é impossível dar um diagnóstico, fica ai algumas dicas do que pode estar acontecendo

espero ter ajudado, Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers específicos dos dispositivos estão instalados e atualizados?

O recurso de DMA do disco esta habilitado?

Realize um teste na memória: http://www.memtest.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma máquina semelhante e tive o mesmo problema, então verifiquei o manual da placa e descobri que havia incompatibilidade entre a memoria e a mainboard, desta forma troquei a memória por duas de 512 e voilá! ficou perfeito

obs. a placa que uso é uma asus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.