Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

netcorsair

Como o orkut ganha dinheiro???

Recommended Posts

Aews galera!!!Se tem uma coisa que me intriga é ver sites de grande porte como orkut, wikipedia, etc... sem propaganda nenhuma.Como esses sites ganham dinheiro???Porque o Google compra sites como o orkut??? Não acredito que o Google fez isso sem fins lucrativos!!!Alguém sabe me responder essa pergunta???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é mais prestigio, é so pra aumentar o indice de acessos, tipo, vão fechar um grande contrato de divulgação com alguma empresa, dai eles mostram que através do google e "sites do google" tem tantos acessos, dai o cliente vendo a quantidade de acessos ele vai comprar o serviço com certeza!!! nem sempre o cliente sabe que os que tem mais acesso não tem propaganda... pelo menos é o que eu acho... é um marketing pessoal da google...Se alguem souber q seja de outra forma ou motivo poste ai tambem quero saber!!

Compartilhar este post

Link para o post

netcorsair,O Google n comprou o Orkut, sempre foi dele... Agora que o Google começou a colocar banners no site...

Compartilhar este post

Link para o post

netcorsair,O Google n comprou o Orkut, sempre foi dele... Agora que o Google começou a colocar banners no site...

Imagine vocês, lançam um produto sem fins lucratrivos e simplismente tomam conta do mercado de entreterimento e diversão na web, conseguem atrair milhões de internautas e etc. A marca ORKUT é uma das atuais marcas mais valiosas da rede. O principal motivo do ORKUT é montar um banco de dados com e-mails para depois a google enviar noticias de produtos, de novidades, vender o mailing para outras empresas (Como por ex: AOL, UOL, TERRA e etc) enfim, existems vários negócios por traz do SITE em si. Sem falar que a Google vai agregando mais e mais pretigio e "patrimonio" a marca. Empresas pagam para google manter algumas comunidades especificas, compram a deleção de outras que denigrem marcas... e por ai vai. Digo com propriedade de quem foi a uma palestra de um Head Oficce da Google no Brasil. Fora do Brasil o Orkut tem um Concorrente muito forte que é o MySpace, praticamente a mesma coisa porém no BR o MySpace não se criou... AINDA!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Empresas pagam para google manter algumas comunidades especificas, compram a deleção de outras que denigrem marcas... e por ai vai. :unsure:

Tem certeza disso ?

Se for assim o orkut está ficando bem imparcial. Eu sei que existem empresas que pagam para donos de comunidade, não para o google.

Compartilhar este post

Link para o post

Notei que algumas comunidades começaram a ter propaganda, acredito que agora o google começara a colocar propagandas para obter o lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal motivo do ORKUT é montar um banco de dados com e-mails para depois a google enviar noticias de produtos, de novidades, vender o mailing para outras empresas (Como por ex: AOL, UOL, TERRA e etc) enfim, existems vários negócios por traz do SITE em si.

Vender listas de e-mails não é crime?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fora do Brasil o Orkut tem um Concorrente muito forte que é o MySpace, praticamente a mesma coisa porém no BR o MySpace não se criou... AINDA!Abraços

E nem vai, uma pq myspace tem qe ter otima conexão pra naum perder paciencia.. é mto legal porém, eu acho a idéia do last.fm melhor =)

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio do google é Adsense. Imagina quantas pessoas não tem o Gmail e usam Orkut, vcs podem ver sempre que se acessa o Gmail tem uma pequena propagandinha la, no orkut acho que eles ainda não obtiveram lucros consistentes ja que esta em fase Beta, mais mesmo assim usuarios do orkut são usuarios do google e isso faz a publicidade do Adsense do google aumentar e conseguentemente o lucros..

Compartilhar este post

Link para o post

Orkut não é marca..fico marcapq um kra q não teve criatividade de dar um nome legal deu seu proprio nome...bem criativo =Ssó foi criativo em fazer o site heehhheele é ou era engenheiro da google

Compartilhar este post

Link para o post

Aews galera!!!

Se tem uma coisa que me intriga é ver sites de grande porte como orkut, wikipedia, etc... sem propaganda nenhuma.

Como esses sites ganham dinheiro???

Porque o Google compra sites como o orkut??? Não acredito que o Google fez isso sem fins lucrativos!!!

Alguém sabe me responder essa pergunta???

Tráfego e base de dados de emails - potenciais clientes para outros serviços, esses sim pagos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

-

Conheça o SEO

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, não tem nada a ver com prestígio, e tb não vende listas de usuários, porém, quem lê os termos de uso na hora de criar uma nova conta de e-mail?

Se nos termos estivesse especificado que todos os seus dados estarão inteiramente a disposição da mantenedora do portal para envio de SPAM's ou venda de dados, isso não seria ilegal!

E já faz um bom tempo que o Orkut saiu da versão Beta, aliás, isso nunca foi problema para o Google na hora de incluir propaganda.

O Orkut inicialmente vendia estatísticas e apenas isso, entretanto, com a flexibilidade do cadastro e o aumento da criação de usuários e comunidades falsas, utilizadas para propagandas e SPAM's, os dados do Orkut perderam a credibilidade e eles começaram a incluir banners do AdSense no portal.

PS: Orkut Büyükkökten ainda é engenheiro do Google e recentemente visitou o Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu reparei que ultimamente andam aparecendo banners do AdSense nas tópicos das comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o principal motivo do orktu é concentrar opniões sobre coisas afim de lancar seus novos negócios.por exemplo.se existe uma comunidade com 300 mil pessoas dizendo que não gosta de tela azul...eles vão criar um programa com tela preta.obs.: isso foi só um exemplo.e na minha opnião o google tem controle de tudu.das vidas virtuais(orkut)de todos os lugares (google earth)de todos as procuras (ferramenta de busca do google)

Compartilhar este post

Link para o post

eu creio qua a amaioria das empresas ultimamente tem anunciado em sites da google por conta da sua "popularidade" como numero de acessos assim como acada 1 min mais de 400.000 visualizacoes e para acontecer de um banner de uma empresa ficar la a empresa tem que gapar se nao me engano por clique ou acesso alguma coisa assim e com isso a google so esta ganhando pois toda hora vai ter no minimo uns 1.000 digamos!!!valeu ai por levantar essa duvida ate mais !

Compartilhar este post

Link para o post

.EC

Quem criou o Orkut foi Orkut Büyükkökten (Konya, 6 de fevereiro de 1977) é um engenheiro de software, nascido na Turquia, que desenvolveu a rede social orkut como um projeto independente enquanto estudava na Universidade de Stanford, e mais tarde também enquanto trabalhava no Google.

Compartilhar este post

Link para o post

.EC

Quem criou o Orkut foi Orkut Büyükkökten (Konya, 6 de fevereiro de 1977) é um engenheiro de software, nascido na Turquia, que desenvolveu a rede social orkut como um projeto independente enquanto estudava na Universidade de Stanford, e mais tarde também enquanto trabalhava no Google.

O Orkut foi apresentado a google diante de uma política ela segue de oferecer 20% do horário de trabalho aos seus engenheiros para desenvolvimentos de projetos pessoais, não só o Orkut, mais outras ferramentas da empresa como google earth, entre outras, foram criadas dessa maneira.

Fonte: www.olhardigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

.EC

O Orkut foi apresentado a google diante de uma política ela segue de oferecer 20% do horário de trabalho aos seus engenheiros para desenvolvimentos de projetos pessoais, não só o Orkut, mais outras ferramentas da empresa como google earth, entre outras, foram criadas dessa maneira.

Fonte: www.olhardigital.com.br

Na realidade o Google Earth fora aprimorado, numa época em que o Google havia comprado uma empresa deste ramo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem inúmeras formas de fazer dinheiro com o orkut.

Veja que ferramenta absurdamente boa para se fazer uma pesquisa eles possuem, venda de mailist (nao sei se fazem), adsense, agora temos os rss em comunidades, aquele monte de add-ons que querendo ou nao alguém paga para aquilo ir pro ar, empresas que utilizam para divulgar seus trabalhos de forma gratuita e acabando adorando o google por isso rsrs.

Como alguém tocou no assunto do termo de responsabilidade...

Lá tá dizendo que qualquer informação colocada por você no orkut, o google pode se apropriar se interessar a eles. Entao tipo, aquelas comunidades de pessoas discutindo novos negócios e etc, é algo mto interessante para eles! Vai que um dia desses os caras acabam vendo um post de um carinha dando uma idéia nova de negócio e eles com todo o poder monetário e conhecimento deles, acabam lançando e vira sucesso!

Algo que com certeza se um caboclo qualquer lançasse nao iria acontecer, pois ele não teria uma verba absurda para tornar realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.