Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

netcorsair

Como o orkut ganha dinheiro???

Recommended Posts

Se o pessoal, ainda não notou chegou ao google, coisas como:

coloque a cara do seu time do globoesporte

coloque tal jogo de tal empresa, eu acho que agora eles começaram a ganhar dinheiro pra issso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil, sede mundial do Orkut

Postado no Agosto 8, 2008 por leatrice

O Google anunciou ontem, quinta-feira, 7, que transferirá todas as operações do Orkut (site de relacionamentos) para o Brasil. O local escolhido foi o centro de engenharia de Belo de Horizonte, sede nacional do aparato tecnológico do gigante de buscas. Antes a sede era instalada nos Estados Unidos.

O Brasil é o campeão global em número de usuários do Orkut. Caberá aos desenvolvedores locais, a criação de ferramentas e aplicativos que resultem em melhorias e inovações para a rede. A decisão mostra o impacto que os brasileiros têm nos sites de relacionamento, principalmente no Orkut.

A expectativa agora é saber como será a condução dos trabalho em uma das mais populares redes sociais do mundo. Originalmente o Orkut nasceu americano. Ao longo do tempo foi ‘invadido’ por blasileiros. Recentemente a página ganhou a terminação ‘br’ em seu domínio. Uma pista de que o site já estava ficando cada vez mais brasileiro.

As novidades do Google para o Brasil, vão além da mudança no Orkut. A corporação também anunciou mudanças na c*pula de sua sede nacional. A partir dessa semana, o executivo Alexandre Hohagen deixa a presidência da empresa no Brasil para assumir o cargo de diretor-executivo do Google em toda a América Latina. O Google ainda não definiu o substituto de Hohagen.

Fonte: Liberdade Digital

Estão acontecendo muitas mudanças no Orkut, que conheciamos, após essa mudança. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O orkut é um produto da google que fracassou. O objetivo dele era ser o numero 1 no mundo, o foco principal é os EUA e Europa. Porem ele perde disparado nesses locais. Os brasileiros invadiram o orkut e então o publico estrageiro que odeia latinos começaram a migrar do orkut para os concorrentes.

Em primeiro lugar vem o myspace, porem ele ganha apenas em numero de cadastros. Nao se sabe ao certo o numero de usuarios ativos. Em segundo vem o facebook que é o mais usado em todo mundo.

A google lucra com o orkut da mesma forma que ela lucra com todos os outros produtos que ela tem, o programa adsense. Alias essa é quase a unica fonte de receita deles, o resto é quase desconsiderável. A google nunca vende suas listas de emails ou cadastros, ela nunca cobra por comunidades, dizer que isso é verdade é uma grande besteira.

O google recebeu diversos processos e foi impedida pela justiça brasileira de vender publicidade no orkut, essa é a unica razao por nao exisitr banners e links patrocinados no portal. Agora recentemente eles conseguiram na justiça a liberação para exibir publicidades. Mas existe toda uma regra da google para exibir os anuncios. Como os acessos são muitos, nao existe a necessidade ou os servidores nao aguentam exitir os anuncios 100% do tempo.

O orkut também é otimo para gerar acesso para a google aos demais produtos da empresa como gmail, chrome e outros... Mas lembre-se que o orkut é um produto que fracassou, parece que cada dia mais a google tenta se livrar dele. Tanto que a central de operações agora é no brasil.

Uma outra curiosidade, o orkut nasceu como uma ferramenta de comunicação para o publico homossexual apartir das diretrizes do seu criador. Ninguem nunca desconfiou das cores do layout do orkut? Rosa e azul clarinho...

Mas enfim, o orkut é uma ferramenta fantástica na minha opiniao que proporciona uma incrível capacidade de organizar e gerar comunicação com nossos amigos principalmente aqueles mais sumidos. Me arisco até mesmo a dizer que existe duas fases da internet no brasil que são: fase da internet sem orkut e com orkut.

A grande massa brasileira passou a usar a internet por causa do orkut, e depois disso passou a conhecer as demais possibilidades, ferramentas e serviços que existem na internet. Podemos criticar o quanto for, mas nada muda o fato de que o orkut tem uma enorme importancia para a internet no brasil.

Outra consideração importante que acho do orkut em relação ao brasil. Se alguem algum dia conseguir desligar o orkut eu tenho absoluta certeza que o PIB do brasil sofrerá um acrescimo considerável. Pois a quantidade de funcionários das empresas que gastam muito tempo durante o espediente navegando no site, é muito grande. Por diversas vezes ao entrar em uma loja onde um computador fica logo a frente de um atendente, notei que para me atender o atendente primeiro teve de minimizar a janela do orkut para depois me atender, tipo: "O que o Sr. deseja mesmo hem?" Isso já aconteceu comigo em uma loja de veiculos, loja de departamentos, orgao da prefeitura da cidade e num balcao de uma papelaria... Sem contar nas empresa de TI, quantos de nossos colegas principalmente as mulheres não gastam tempo de trabalho navegando no orkut....

é... orkut tem muita historia para contar.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples Marketing.

Veja o twitter, vocês acham que depois não vai haver um banner em cada página do twitter? e que a empresa não vai realizar auditorias para pesquisas?

tudo é marketing meu amigo, consolidação de mercado, o Orkut tornou a empresa google a mais importante para os usuários de internet brasileiro.

Vejamos o youtube, quando começou sem publicidade. Hoje empresas pagam um grande dinheiro ao google para exibir seus vídeos na página principal, o google também passou a ganhar exibindo anuncios do adsense durante os vídeos e na página.

Agora se você entra-se no youtube assim que foi lançado e depara-se com publicidades durante os vídeos e ao lado, você gostaria desse site? claro que não.

Hoje a publicidade no youtube é normal e ninguém vai deixar de gostar mesmo do youtube por isso, porque ele já caiu no consciente popular.

Imagina todo o território foi criado, uma comunidade restrita, todos queriam convites para participar, depois ficou mais aberta, ai o convite já era gerado junto ao gmail, busca baseada no google. Assim criaram clientes para as públicidades, mesmo que levou uns 3 anos valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que boa parte do "dinheiro" sequer existe

é baseado em cotações das bolsas de valores

tudo isso gerado pelo "Marketing" conforme o Fabio Reis citou

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,

Se lembram do youtube quanto tempo demorou para ser vendido. Foi o tempo necessário para que a cotação como hinon citou fica-se supervalorizada.

É aquela história antiga dos terrenos, compro terrenos em áreas que futuramente devem ficar valorizadas pelo preço de 10 mil espero uns 10 anos e vendo por 80 mil. Assim também funciona na web, mais como no terreno seu site também pode ficar desvalorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples...

o orkut existe por 2 simples motivos ...

primeiro: um dos principios básicos do orkut, é saber o que os usuários fazem, pensam, etc, e aí sim, com uma AI bem feita, oferecer a propaganda certa, na hora certa.

segundo: agregar valor a marca. Eu mesmo, ja trabalhei em uma empresa, que possuia um sistema que trazia mais despesas diretas do que lucros diretos, porem, sem este sistema, a empresa não ia pra frente, pois era o principal motivo de os clientes procurarem os outros serviços.

Veja que o google é uma das marcas mais valiosas do mundo, e no entanto, tem poucas propagandas ( somente os ads ).

chama-se lucro indireto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.