Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

dual boot entre windows xp e windows vista

Recommended Posts

olá iMasters!

venho deixar uma experiência que acho que será útil pra vocês.

Peguei um PC de um cliente, com o Windows Vista HP 32 bits instalado.

Pra fazer um diagnótstico do hardware eu costumo utilizar outro HD que eu possuo. Nesse outro HD tenho o Windows XP Professional.

Eu instalei o HD no PC e formatei o XP Professional e instalei tudo novamente, inclusive instalei os drivers do PC. Até aí beleza! Nenhum problema.

Então retirei o meu HD de testes e voltei a configuração da BIOS para escolher o HD do cliente como primário.

Quando liguei a máquina nao entrava mais no sistema. Ficava na tela preta do boot com a mensagem " Erro no disco "

Busquei no google e encontrei num forum de Portugal ( http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-121613.html ) alguns usuários com problemas semelhantes, no qual um deles respondeu que conseguiu resolver fazendo o reparo do windows vista.

Funcionou perfeitamente! Coloquei o CD de instalação do Vista, iniciei o PC e começou a instalação. Escolhi a "restauração da inicialização " e tudo voltou ao normal.

A instalação do windows XP modificou o arquivo do HD onde está instalado o Windows Vista.

fica aí a dica pra vcs!

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você nem mecheu no hd do cliente somente utilizou a maquina pra instalar em outro hd o windows xp professional? dai na hora que você voltou o hd do cliente com o windows vista ele deu essa mensagem de erro... foi isso? achei interessante, ainda nao instalei o vista, ele usa NTFS? nem tive oportunidade de mecher muito num com vista, achei ele meio pesadão, a maquina tem que ter mais memoria... e um bom video... isso na minha opnião...Edit:Ha intendi, colocou como slave o do cliente com vista, e master o seu..., poxa como sera que o XP alterou o outro hd, sera que ele mudou la no fdisk o inicial? tipo a partição ativa?pode ser até um erro do Vista, será que acontece esse problema so com o XP?

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo Edultra!no caso, o cliente tem 2 HDs sata, num estava o vista e o outro os arquivos pessoaiscoloquei o meu hd sata e ficaram 3 hds.durante a instalção do xp correu tudo normal, mas quando a instalação reiniciou o PC apareceu a mensagem " erro no disco ".eu já tinha passado por isso antes em outro PC que estava com 2 HDs e o XP home edition instalado. eu consegui dar continuidade na instalação do XP profissional porque dsliguei o PC e tirei os cabos dos outros dois HDs do cliente.Recomendo que pra quem trabalha com manutenção de PCs, que comece a praticar um pouco com o vista porque ele vem cheio de " armadilhas ". Muitas vezes são coisas simples de se resolver, mas como é um sistema novo não tem muitas opções nos foruns. Quem for encontrando problemas e soluções sugiro que publique em foruns pra ajuda a disseminar. É válido também relatar esses problemas à central de aperfeiçoamento da Microsoft.hehhhehh aperfeiçoamento da Microsoft .. agora forcei haaahh

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, vou ver se começo a mexer mais com o vista acho que vai demorar um tempo pra ele se tornar um sistema operacional confiavel pelo que eu vi até agora tem varios erros e problemas de segurança mais é o futuro pra quem trabalha na area, e realmente falta muito conteúdo nos fóruns, acho interessante a gente ja começar a se aprofundar nesse sistema operacional, quero ainda colocar mais memoria na minha maquininha, e colocar pra funcionar o Vista, um dia eu chego lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.