Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexis

como fazer duas paginação

Recommended Posts

Olá galera imasters!!!eu queria saber se tem como fazer duas paginação ou no caso dua consultas en un form só, pois eu tenho 2 recordset e eu queria saber se tem como eu fazer o recordset 1 consultar ou paginar un tipo de registro e se o rocordeste 2 fazer outra consulta ou paginar un tipo de registro, por exemplo(o recordset 1 consultar a tabela de cliente,e o recordset 2 consultar a tabela de pedidos) se tiver como eu agradeço valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim, mas desta maneira não sei se seria o ideal. Vou postar dois motivos:

1) A consulta exigiria uma demanda do servidor, causando transtorno para o usuário que está operando o seu sistema, e afetaria as outras aplicações que estariam compartilhadas no mesmo servidor.

2) O teu form ia ficar confuso, pois não daria pra saber de qual cliente é um determinado pedido.

Recomendação.

Faz uma consulta pra trazer somente o codigo do cliente e o nome na primeira tela.

Neste exemplo, trouxe o codigo e o nome dos clientes ativos:

strSQL = "SELECT codCli, nmCliente FROM clientes WHERE cdSituacao = 1"
No <a href faça o link que redireciona pra outra página passando como parâmetro o codigo da consulta.

Ex:

<a href="pedidos.asp?codCli=<%=tabRec("codCli")%>"><%=tabRec("nmCliente")%></a>
Então na página pedidos.asp, você faz um select na tabela pedidos, filtrando pelo código passado de parâmetro.

Creio que seria a lógica seria a mais indicada, apesar de haver outras maneiras de se fazer.

Qualquer dúvida, posta aí.

OBS:

[*]Faça uma pesquisa no forum antes de postar

[*]Evite a duplicidade de tópicos semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.