Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Irene

Texto Vertical

Recommended Posts

Como escrever um texto na vertical, quero dizer...mudar a orientação do texto de 180º para 90º ?TipoassimÉ isso!, Irene

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q esse topico podia ficar em asp sim, afinal podemos fazer uma function para fazer isso:

<%	function escreveTorto(texto)		dim i, textoFinal		if(len(texto) > 0) then			for i = 0 to len(texto)				response.write right(left(texto, i), 1) & "<br>"			next		end if	end Function		escreveTorto("Sirene")%>

flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a necessidade de colocar o texto nessa orientação...

No CSS não existe essa orientação, queria seria o atributo direction de uma tag p, por exemplo, e nelas as propriedades são: rtl (rigth to left : direita para esquerda) ou ltr (left to rigth : esquerda para direita).

Eu usaria uma gambiarra do tipo colocar isso dentro de uma tag (display: block) e colocar o width o menor possível e height automático, porém isso lhe permitirá fazer apenas uma única coluna com texto, para mais teria de ficar usando float: left;. Mas aí eu já acho que fica muito trabalhoso se você estiver trabalhando com algum conteúdo dinâmico, por isso é importante saber aonde você vai usar esse texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso criar uma tabela...no melhor estilo "batalha naval" (quadriculada).Para diminuir o tamanho da coluna "Autorizado" quero escrever está palavra a 90º.Será que me fiz entender! Obrigada pelo empenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.