Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Ricci

PostgreSQL x SQL Server x MySQL

Recommended Posts

Seguinte, a empresa onde eu trabalho tem uma rede de aproximadamente 1000 máquinas rodando uma aplicação cliente, e todas elas se atualizam com o servidor mysql num intervalo de aproximadamente 5 em 5 minutos....na verdade elas chamam uma página que faz o trabalho com o servidor mysql, trata os dados e retorna o resultado p/ elas....Bom, usavamos o MySQL, porém, ele começou a falhar, tipo, parava de responder a alguns requests...então tomamos a decisão de migrar....a grande questão é...qual banco escolher....Em questão de recursos, o PostgreSQL se compara em genero, número e grau ao SQL Server....tem praticamente os mesmos recursos, talvez um tenha algo que o outro não tem ou vice-versa, porém queria saber em questão de estabilidade...qual dos dois responderia melhor em situações criticas, de alto load...mesmo porque hoje temos 1000 máquinas, mais amanha podemos ter 4000....Um outro ponto importante é, na empresa temos aproximadamente 6 servers, rodando Windows Server 2003, isso é outra razão pela qual queremos sair do MySQL, ele não tem Cluster p/ Windows, o SQL Server eu tenho certeza que faz cluster no windows, com loadbalance, mais e quanto ao Postgre? também faz?Aguardo por respostas.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, usavamos o MySQL, porém, ele começou a falhar, tipo, parava de responder a alguns requests...então tomamos a decisão de migrar....a grande questão é...qual banco escolher....

Que tipo de ferramenta ou técnica de análise foi utilizada? Como chegaram a conclusão de que o MySQL não executava as requisições?

Em questão de recursos, o PostgreSQL se compara em genero, número e grau ao SQL Server....tem praticamente os mesmos recursos, talvez um tenha algo que o outro não tem ou vice-versa, porém queria saber em questão de estabilidade...qual dos dois responderia melhor em situações criticas, de alto load...mesmo porque hoje temos 1000 máquinas, mais amanha podemos ter 4000....

Este tipo de questionamento depende mais do hardware do que do software.

Um outro ponto importante é, na empresa temos aproximadamente 6 servers, rodando Windows Server 2003, isso é outra razão pela qual queremos sair do MySQL, ele não tem Cluster p/ Windows, o SQL Server eu tenho certeza que faz cluster no windows, com loadbalance, mais e quanto ao Postgre? também faz?

Talvez, um passo para pesquisa seja a própria documentação do PostgreSQL.

http://www.postgresql.org/docs/8.2/interac...ailability.html

Mas realmente não tenho dados sobre tais caracteristicas do PostgreSQL quando funcionando sobre tais circunstâncias. Talvez o SQL Server seja uma opção real e com menos impacto na migração. Porém, acho que deveriam ser levados em consideração conhecimento técnico da equipe em questão. Provavelmente um administrador de servidores Windows 2003 Servers terá maior facilidade em administrar servidores com soluções usando Microsoft SQL Server.

Eu acho que o MySQL 5.0 pode criar clusters em Windows sim, mas também desconheço quanto aos seus requisitos técnicos.

http://www.devmedia.com.br/sqlmagazine/degustacao_sql27.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.