alanrg.83 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Tenho um action que para tocar musicas com (play, stop, pause etc.) mas gostaria de quando uma musica acabace mudace para a proxima automaticamente sem precisar dar next. Bom todas as minhas musicas tem 30 segundos se isso ajudar! tipo pra tocar 30segundos e mude pra proxima talves!! Bom meu codigo é esse como posso fazer esta mudança? stop(); //Criando objeto som_sound var som_sound:Sound = new Sound(); var numero:Number = 1; //Volume var vol:Number = 100; /*cria-se a função music com o parâmetro "musica" que indicará a música que será tocada pelo player.*/ function music(musica) { //criando todas as variáveis necessárias var pos, verifica; /*a função "loadSound" carrega a mp3 no objeto "som_sound", com o caminhoespecificado no parâmetro "musica"; true informa que será carregado por streaming*/ som_sound.loadSound(musica, true); _root.onEnterFrame = function() { //exibe o nome da música no campo musica_txt artista_txt = "Leo e Giba"; switch (numero) { case 1: musica_txt = "Virus da Paixão"; break; case 2: musica_txt = "Tchau, good bye"; break; case 3: musica_txt = "Vem me amar"; break; case 4: musica_txt = "Coisa mais gostosa"; break; default: musica_txt = " "; }; som_sound.setVolume(vol); }; // ações dos botões =============== //pára a música stop_btn.onRelease = function() { som_sound.stop(); }; //pausa a música pause_btn.onRelease = function() { acao = "pause"; pos = som_sound.position/1000; som_sound.stop(); }; //dá o play play_btn.onRelease = function() { if (acao == "pause") { som_sound.start(pos, 1); acao = "";46. } else { som_sound.start(); } }; } anterior_btn.onRelease = function() { if (_root.numero<>1) { _root.numero -= 1; } musica = "musica"+numero+".mp3"; music(musica); }; proxima_btn.onRelease = function() { if (_root.numero<>4) { _root.numero += 1; } musica = "musica"+numero+".mp3"; music(musica); }; //========================= musica = "musica"+numero+".mp3"; music(musica);Esta funcionando beleza é so esse incremento a mais mesmo que gostaria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 Procure sobre onSoundComplete... vai resolver teus problemas :)Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2007 Como ficaria mais ou menos assim: if(som_sound.onSoundComplete){ if (_root.numero<>4) { _root.numero += 1; musica = "musica"+numero+".mp3"; music(musica); }else{ _root.numero = 1; musica = "musica"+numero+".mp3"; music(musica); }; };/code]Mas nao seionde coloco isso! Para chamar quando a musica terminar!!Coloquei em varios lugares e ela nao mudou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2007 Coloque dentro da função music... pode ser antes das ações do botão Play, por exemplo...Coloque simplesmente isto:som_sound.onSoundComplete = function() { if (_root.numero<>4) { _root.numero += 1; musica = "musica"+numero+".mp3"; music(musica); } else { _root.numero = 1; musica = "musica"+numero+".mp3"; music(musica); }}; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites