Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

IP como ID do banco de dados

Recommended Posts

Pessoal,Estou criando um sisteminha que tenho que pegar os dados que o usuário digita em várias etapas mas somente pego os dados pessoais do usuário no final. Gostaria que a cada etapa, já fosse inserindo os dados no banco de dados mas, para isso, precisaria ter uma "chave" para diferenciar cada usuário. Pensei inicialmente em pegar o IP do usuário.Então a pergunta é a seguinte: tem algum problema pegar como "chave" o IP do usuário? Com isso, na primeira etapa seria criado no banco de dados um registro com a chave IP, nas próximas etapas, faria um update em que o IP fosse igual a "chave". É perigoso fazer isso?Qual seria o código para pegar o IP do usuário?Só frisando que não acho legal fazer isso por Session.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo perigos no uso do IP como chave. Pois você estaria usando dentro da aplicação como filtro pra INSERT, DELETE e UPDATE.

Mas por outro lado, não vejo vantagem nenhuma em se usar um valor que pode chegar a quantidade de 11 caracteres (sem pontos) pra ser a tua chave. E outra, para os ususarios que possuírem IP Randômico, como fica ? Eles irão perder o IP na próxima autenticação, como você vai encontrá-los?

Se você não achar interessante usar session, podes dar o comando Request.ServerVariables pra pegar o IP.

Veja mais detalhes de Request.ServerVariables

http://www.macoratti.net/d180401.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo perigos no uso do IP como chave. Pois você estaria usando dentro da aplicação como filtro pra INSERT, DELETE e UPDATE.Mas por outro lado, não vejo vantagem nenhuma em se usar um valor que pode chegar a quantidade de 11 caracteres (sem pontos) pra ser a tua chave. E outra, para os ususarios que possuírem IP Randômico, como fica ? Eles irão perder o IP na próxima autenticação, como você vai encontrá-los?Se você não achar interessante usar session, podes dar o comando Request.ServerVariables pra pegar o IP.Veja mais detalhes de Request.ServerVariableshttp://www.macoratti.net/d180401.htm

Então, é que eu preciso guardar de alguma maneira qual usuário está enviando os dados para no final atrelar todos os dados enviados por ele aos seus dados pessoais. Resumindo: eu quero primeiro os dados que o usuário preencher e depois atrela-los aos seus dados pessoais e não o contrario pois acho que vai espanta-los. Tem alguma outra coisa que eu posso utilizar de chave sem que o usuário não digite uma linha sobre ele?Brigadão pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria interessante você gerar um codigo para o usuario?da seguinte forma:<%ip = right(request.ServerVariables("REMOTE_ADDR"),1) + cint(left(request.ServerVariables("REMOTE_ADDR"),2))ips = request.ServerVariables("SERVER_PORT")s = request.ServerVariables("HTTP_COOKIE")s2 = request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")res = cint(ip) + cint(ips) + cint(hour(now)) + day(now) + month(now) & s & s2 & session.SessionIDres = ucase(res)response.write (UCASE(res))%>criei isso eim um sistema meu que precisei de uma loja... no meu caso eu usei isso pra identificar o carrinho de compra de quem estáva visitanto no exato momento...isso foi a forma mais seguira que encontrei...abrass

Compartilhar este post

Link para o post

não é bom usar o IP pois o camrada pode ter um IP flutuante e não finalizar as etapas, ai outro camarada também com IP flutuante acaba pegano mesmo IP que não foi finalizado(probabilidade mínima mas existe). Você deve ter controle total dos Ids, o amigo Maux deu uma boa saida.Porque não usar session? Poderia usar o Id da session quenunca vai repetir

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.