Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 29, 2007 Tenho um DBRadioGroup para escolher Se vai ser a vista ou a prazo o PGTO Caso seja a Prazo, aparece um ChecklistBox pra mandar as opções pro banco 15 dias 30 dias 45 dias 60 dias 90 dias Eu estou mandando os dados pro banco assim: QryPedidosListaPgto.Value := CLBpgto.Items.Text; QryPedidos.Post; Isso porque o CheckListBox Nao tem acesso nativo a dados. E no banco esta gravando com uma string : 15 dias (Espaço que são 2 quadradinhos) 30 dias...As opções selecioadas no CheckListBox. Porem, agora preciso, na hora de listar os dados do pedido cadastrado, que a CheckListBox va o banco, pegue os valores e marque as opções selecionadas pelo cliente. Como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 29, 2007 Já fiz algo semelhante a isto, no meu caso eu fiz um separador entre os itens, utilizei o |, no caso antes de salvar, varria todo o stg, carregava em uma string separada por | e depois salvo no BD, na hora de ler do BD, pego este campo, carrego para uma string e faço o processo inverso, ou seja, quando encontra um | insere o item no clb... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 29, 2007 Oh colega.Eu ainda não sou muito bom em Delphi.Teria como voce postar aí pra min como você fez, tipo por a parte do teu código.Ta um pouco dificil pra mi.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Abril 29, 2007 Oh pessoal me ajuda ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 30, 2007 Tenta fazer, faz um while sobre o checkList, caso esteja marcado carregue em uma string colocando um separador, pode ser o |, e depois somente faz o inverso... Facilitando um pouco sua vida... segue algo como pode fazer: procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var aux, montagem: string; x: integer;begin//Procedimento para pegar os marcados com um separadoraux:='';for x:=0 to CheckListBox1.Items.Count - 1 do begin if CheckListBox1.State[x] = cbChecked then begin if aux <> '' then aux:=aux + '|'; aux:=aux + CheckListBox1.Items.Strings[x]; end; end;if aux <> '' then aux:=aux + '|';Memo1.Lines.Clear;Memo1.Lines.Add(aux);//Procedimento para carregar o clb através da stringmontagem:='';CheckListBox2.Clear;if aux <> '' then begin for x:=1 to Length(aux) do begin if aux[x] = '|' then begin CheckListBox2.Items.Add(montagem); CheckListBox2.State[CheckListBox2.Count - 1]:=cbChecked; montagem:=''; end else montagem:=montagem + aux[x]; end; end;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites