Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo kitaha

como fazer site com PS (tem como)?

Recommended Posts

Olha gente nao posso enrrola, entao irei diretamente ao assunto:e Possivel fazer um site com a Santa ferramenta divina (Photoshop ^^)? e como Liga uma pagina com a Outra com o Ps?Olha ai gente estava sumido, por causa das aulas!!!! mas to tentando volta pra abuz vcs^^fuiiiiiii Abraço pra Pantoja!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você pode fatiar um layout no photoshop e editar em outro programa como o dreamweaver.Dá uma procurada no forum faz pouco tempo que perguntaram a mesma coisa, vai ter + informações p/ você.Quanto a criar links no photoshop acho q não é possível.Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

HUM!!!! Flw entao!!! Obrigado pela ajuda!!!a respeito do Fatiamento de layout: vir uma Video aula, so que estava sem audio, mas deu pra entender!!!flw ai man!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a criar links no photoshop acho q não é possível.

Sim é possivel, utilizando o imagem ready(que ja vem a algum tempo incorporado ao Photoshop), cria-se a fatia e nas especificações voce coloca o link, dai é so salvar para a web que ele cria a pasta com as imagens e o arquivo html, em alguns casos como galeria de fotos ele cria uma galeria ja estilizada utilizando até CSS, ele cria o arquivo css automaticamente baseado no estilo de galeria que você escolheu, no Fireworks voce consegue montar um menu pop up, botoes, etc, ele ja cria o javascript, e os arquivos html, porem como falei diversas vezes a pagina fica muito pesada, seria melhor fazer o layout com o Photoshop ou Fireworks, fatiar e no Dreamweaver ou outro editor de html voce encaixar as imagems junto aos arquivos de texto, o que traria leveza ao conjunto ja que nao seriam utilizadas somente imagens e sim texto incorporado ao codigo(o que ocupa pouco kbytes).Qualquer duvida entre em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a criar links no photoshop acho q não é possível.

Sim é possivel, utilizando o imagem ready(que ja vem a algum tempo incorporado ao Photoshop), cria-se a fatia e nas especificações voce coloca o link, dai é so salvar para a web que ele cria a pasta com as imagens e o arquivo html, em alguns casos como galeria de fotos ele cria uma galeria ja estilizada utilizando até CSS, ele cria o arquivo css automaticamente baseado no estilo de galeria que você escolheu, no Fireworks voce consegue montar um menu pop up, botoes, etc, ele ja cria o javascript, e os arquivos html, porem como falei diversas vezes a pagina fica muito pesada, seria melhor fazer o layout com o Photoshop ou Fireworks, fatiar e no Dreamweaver ou outro editor de html voce encaixar as imagems junto aos arquivos de texto, o que traria leveza ao conjunto ja que nao seriam utilizadas somente imagens e sim texto incorporado ao codigo(o que ocupa pouco kbytes).

Qualquer duvida entre em contato.

pra que usar o IMAGE Ready ????

o photoshop faz tudo pra layout, fatia, linka a imagem, e exporta em html junto com as imagens

----

Ricardo Kitaha

como eu disse o photoshop fatia e exporta, mais depois você tera de linkar uma pagina na outra usando HTML ou algum programa para webdevelop (ex: Dreamweaver)

aqui tem uma materia do Lody muito boa

http://www.imasters.com.br/artigo/3209/pho...hop_-_parte_01/

http://www.imasters.com.br/artigo/5235/pho...web_-_parte_02/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Edultra e coxao!!!VOU tenta fazer aqui em casa pra ver se eu consigo com o PS mas se nao der certo irei com o Dream mesmo!!Obrigado de qualquer Jeito as respostas forao Otimas^^!!! fuitenho prova de BIOlogia (I dai... eu sempre tiro 9 ne todas as materias, menos em Portugues por que "cera" huauhauhauhauhauhahuauha^^)fui

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada Ricardo Kitaha, é isso ai estudando e buscando respostas a gente se entende.

o photoshop faz tudo pra layout, fatia, linka a imagem, e exporta em html junto com as imagens

----

Ricardo Kitaha

como eu disse o photoshop fatia e exporta, mais depois você tera de linkar uma pagina na outra usando HTML ou algum programa para webdevelop (ex: Dreamweaver)

Fala nobre coxão!!

Eu sei coxão que com a faca voce pode fatiar e criar os botões eu uso image ready porque com ele é possivel criar um link redondo por exemplo, alem de nas propriedades voce poder ja linkar e quando exportar no image ready ele ja cria o codigo e etc, uma pagina de facil elaboração, e ja acostumei em usa-lo, alem do que pra quem veio do fireworks que é pra desenvolvimento web ele é parecido (a adobe ja o criou o image ready para desenvolvimento web), boa as materias do lody.

Aquele abrasssooo!!

Pow muito 10 as 2as materias do Lody... pra quem ta começando é 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada Ricardo Kitaha, é isso ai estudando e buscando respostas a gente se entende.

----

Ricardo Kitaha

Fala nobre coxão!!

Eu sei coxão que com a faca voce pode fatiar e criar os botões eu uso image ready porque com ele é possivel criar um link redondo por exemplo, alem de nas propriedades voce poder ja linkar e quando exportar no image ready ele ja cria o codigo e etc, uma pagina de facil elaboração, e ja acostumei em usa-lo, alem do que pra quem veio do fireworks que é pra desenvolvimento web ele é parecido (a adobe ja o criou o image ready para desenvolvimento web), boa as materias do lody.

Aquele abrasssooo!!

Pow muito 10 as 2as materias do Lody... pra quem ta começando é 10!

só reforçando:

nas propriedadades do slice do photoshop você tb ja pode linkar uma pagina diretamente usando o TARGET

fugindo ao assunto:

eu nao vejo o IR como uma ferramenta para desenvolvimento de web, todo santo tutorial ou coluna que ja vi sobre IR, materias e exemplos

nenhum é de weblayout.... na maioria sao objetos que serão usados junto ao layout (banners, menus, box..etc..etc..etc)...

acho que é igual a ideia do photoshop, uma ferramenta que é criada para edição de imagens mais que é possivel criar muitas outras como

layout, folder, vexel, simulação de 3D...... masi não é uma ferramenta especifica.....

e hoje com a webstandards ninguem nem usa mais esse tipo de programa para criar sites

hoje quem nao souber o basico de tableless, W3C e noção de semantica esta fora do mercado de webvelopers

Compartilhar este post

Link para o post

e hoje com a webstandards ninguem nem usa mais esse tipo de programa para criar siteshoje quem nao souber o basico de tableless, W3C e noção de semantica esta fora do mercado de webvelopers

Por isso concordo com você e como coloquei no meu primeiro post é melhor usar o PS ou outro editor de imagem para criar o layout, depois de fatiado utilizar o Dreanweaver ou qualquer outro editor de html para criar o codigo, pois fica uma pagina muuuiiitto mais leve de carregar, alem que voce pode deixar e validar nos padrões da W3C, nem vamos entrar na discussão qual é o melhor programa para edição de imagens para web ja existe outro topico criado para isso, e a briga é grande, apenas acho interressante mostrar as opções que o usuario tem para que possa montar a pagina isso nunca vou omitir de um usuario, o PS realmente é a ferramenta atualmente mais indicada para manipulação de imagens, beleza fique frio ai mano, ha nas opções de fatia o usario pode colocar as informações de url, destino,texto da mensagem, etc, dai pode-se ja criar o menu diretamente la no PS, bem dai vai de pratica do interesse em aprender a fazer tudo no PS, e como falamos não é o indicado.O importante é ja instruir certo o usuario que quiser utilizar um programa pra criação web, ai fica na escolha dele, não indico pro cara fazer um curso de html,css, se ele so vai fazer um hot site... beleza, falou amigão outra hora trocamos ideias em outro tópico http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.