Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m-orlando

Problema com Findfirst

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com o seguinte problema...utilizo um findfirst para encontrar um dado numa tabela... e utilizando a função no match obtenho a resposta que o dado não foi encontrado.Porem se eu for até a tabela e procurar manualmente a informação desejada, vejo que o dado está la...estou usando as seguintes linha:tabela.FindFirst ("Equipamento = '" & Combo2.Text & "*'")If tabela.NoMatch = True Then MsgBox "Nome não foi encontrado"Else MsgBox "Nome foi encontrado"End Iffunciona corretamente se eu colocar um número fixo no lugar da combo, penso que o problema seja a "leitura" dos dados da combobox...Será que estou esquecendo de alguma configuração no bando de dados (que é em Acces) ??? ou seria no vb mesmo que estou esquecendo algo???Os dados que serão procurados sao dados do tipo texto.Estou utilizando VB6Pessoal desde já agradeço te+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra tu ta usando qual objeto para linkar ao banco ado ou dao???Se for dao data1 Faz assim.Data1.Recordset.FindFirst "nomecli like '" & TxtLocalizar.Text & "*'"If FrmCadCli.Data1.Recordset.NoMatch Then MsgBox "CLIENTE INEXISTENTE!", , "Localizar" Else MsgBox FrmCadCli.Data1.Recordset.Fields("nomecli"), , "Localizar"End IfAgora se for ado adoc1faça via conexão manual.mais ou menos assim.*** No form load 'Criando uma instância do objeto ConnectionCnn.Open "provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=Metta;Data Source=adriano\sqlexpress;"***pra falar a qual tabela ele vai se linkarrst.Open "Funcionarios", Cnn, adOpenDynamic, adLockReadOnly***Depois onde tu for procurar 'move-se para o primeiro registro rst.MoveFirst ' define o criterio para busca criterio = "Login Like '" & Txt(0).Text & "'" ' inicia busca no recordset rst.Find criterio, 0, adSearchForward

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Adriano, o problema já esta resolvido o problema estava na concatenação que eu estava usando, o correto é:Set tabela = banco.OpenRecordset("select * FROM Bdados where Equipamento = ('" & Combo2.Text & "')", dbOpenDynaset)E eu estava errando na colocação das aspas simples na parte da combo2.text...Obrigado pela atenção e ate a próxima...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.