Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MadPatryk

Parametro Opcional

Recommended Posts

Galera, alguém pode me dizer se dá pra colocar um parametro opcional em um método de uma classe e em uma funcao normal, no asp?eu juro que procurei beeeeem no search do forum e não achei nadica mesmo...Tenho umas dúvidas, aproveitando o tópico, eu queria saber, se dá pra fazer algum método construtor na classe... dá?Se dá pra uma classe extender outra classe?Valeu galera, é que eu to iniciando com asp e to mto noob rsss quem puder me ajudar, por favor, poste aiii!! rsssAbração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

xi cara...deu nó na mente hehehevocê quer opcional tipofunction teste(data,hora)'bloco scriptend funcionai pra chamar a função fazer assimcall teste("01/01/07") ou call teste("01:01:00")se é isso não dá, tem que passar os dois parametroscall teste("01/01/07","01:01:00") ou call teste("01/01/07","")

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, sério que nao dá kra? que m*** rssnem em classes?mas ai, quanto as outras duvidas, você pode me ajudar?ahh, aproveitando, eu tenho mais uma, se n for abuso! rseu queria saber, se tem algum método "push" pra arrays no ASP, se tem como criar um vetor sem limitação de indices...e tbm queria saber se dá pra criar um objeto! rsssjuro que são só essas perguntas, nao acho em lugar nenhum uma referencia decente do ASP... =/Quem puder me ajudar, poxa por favor, dá uma forcinha ai :) rssSe quiserem, eu sou mestre em PHP, MySQL, C# e Oracle e posso ajudar no que for tbm!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...usando classes acho que dá pra fazer o que você quer. Já quanto as outras duvidas....como criar um vetor sem limitação de indice? seria tipo issoarrayX(30), onde você não saberia se o valor é 30,31,32,33....??se for isso é só não declarar as posições sendoDim ArrayXarrayX=split(string,",")criar um objeto, mas que objeto? creio que você queira setar a sua classe instanciando ela

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas,

Só por curiosidade montei um funão que adiciona no vetor inifitamente, claro até a memória enxer.

public function adicionaVetor(vetor,valor)	if IsArray(vetor) then		redim preserve vetor(ubound(vetor)+1)	else		redim vetor(0)	end if		vetor(ubound(vetor)) = valor		adicionaVetor = vetorend function

Para utilizar use:

vCetor	= adicionaVetor(vVetor,valor_a_ser_incluido)

t+

Compartilhar este post

Link para o post

p**** show!era isso que eu queria mano!mas tipo, com classes será q dá pra fazer parametro opcional? mas no ASP mesmo, n é criar no VB e fazer a dll nao!e tipo, como disse antes, no asp rola métodos construtores nas classes?e, dá pra extender classes no asp?valeeeeu krass!!!ahh, só pra constar, alguém pode me dizer um bom livro de asp com OOP?vaaleuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Livro de ASP com OOP eu acho bem dificil de encontrar. E se encontrar nem compra, pq o autor esta inventando moda, afinal ASP não é orientado a objetos, é uma linguagem estruturada.Quanto ao metodo construtor eu nunca vi, mais não posso te assegurar com certeza que realmente nao exista.falowww velho, abcs

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, será que ngm sabe como me ajudar?! :( rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Como birobirosk8 disse mto bem o ASP não é orientado a objetos.

Para isso aconselho: Java, PHP, ZOPE ou msm .NET ai sim você teré o que queres.

No ASP podemo trabalhar em 3 camadas (no meu caso ASP/VB/SYBASE) onde no VB escrevemos mêtodos e até criamos alguns objetos mas na comparado a uma linguagem OOP.

Aqui onde trabalho o pesso criou todos os diagramas para OOP para um sistema cobol e ficou até legal mas cobol não é orientado a objetos.

Posso até ajudá-lo com as dll´s e alguns dicas pois estou começando com Java tb.

Qto a parâmtro opcional você pode criá-lo em um compoente VB ou msm em uma SP por exemplo.

t+

poxa, será que ngm sabe como me ajudar?! :( rsss

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo de metodos contrutores, extender classes??você está querendo criar uma classe e dentro dela criar "infinitas" funções??

Compartilhar este post

Link para o post

Mad,

Classes em ASP, segue exemplo

Class MinhaClasseFavorita		Sub ObterNomeDoUsuario(ByRef ds_nome_usuario,Byval ds_email, Optional Byval cd_usuario)		   ...............	   End SubEnd Class

Construtor

Dim objClasseDim ds_nome_usuarioSet objClasse as New MinhaClasseFavoritads_nome_usuario = ""Call objClasse.ObterNomeUsuario(ds_nome_usuario,"mmm@terra.com.br")Response.write ds_nome_usuario

Compartilhar este post

Link para o post

po kras, eu bem que gostaria de trabalhar com java e c#, que sao minhas linguagens adoradas, mas não é uma realidade na minha empresa, por isso estou correndo com ASP e VB... senão nem estaria enchendo o saco de vcs, prq foi isso que me pareceu, mas td bem...desculpem-me por qq coisa, e obrigado aos demais pela ajuda, valeu mesmo!grande abraço, e podem fechar esse tópico q eu n vou mais encher o saco n...

Compartilhar este post

Link para o post

po kras, eu bem que gostaria de trabalhar com java e c#, que sao minhas linguagens adoradas, mas não é uma realidade na minha empresa, por isso estou correndo com ASP e VB... senão nem estaria enchendo o saco de vcs, prq foi isso que me pareceu, mas td bem...desculpem-me por qq coisa, e obrigado aos demais pela ajuda, valeu mesmo!grande abraço, e podem fechar esse tópico q eu n vou mais encher o saco n...

Não entendi.O Exemplo que passei foi em VB.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.