Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yogodoshi

sobre cache

Recommended Posts

Codigo para nao ficar nada no cache:

<%Response.Expiresabsolute = Now() - 2Response.AddHeader "pragma","no-cache"Response.AddHeader "cache-control","private"Response.CacheControl = "no-cache"%>

eu colocava response.expires = 0 e Server.ScriptTimeout = 9999 em TODAS as paginas...

Queria a ideia de vcs mais experientes, onde é necessario eu usar cada um desses codigos??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o Response.Expires serve para indicar, o tempo em minuos que existe que passar até que a página perca a validade. Durante este tempo não se solicitará a página ao servidor e se utilizará a página que está no cache.Se você deixar assim:response.expires = 0Significa que instantaneamente a página caduca, significa que não fica cache.o "response.expiresAbsolute" você determina o dia que essa página "perde a validade".O Response.AddHeader "PRAGMA", "NO-CACHE".O Server.ScriptTimeout você determina o número máximo em segundos que o script pode rodar até terminar.

Compartilhar este post

Link para o post

belezasoh nao entendi o Response.AddHeader "PRAGMA", "NO-CACHE" ... pra q serve? jah nao bastaria o expires = 0 ??e outra coisa, eu coloco esses comandos em todas as paginas, da administracao de um site, teria problema?quais vcs sugerem q eu use e quais nao usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mal cara escrevi no txt e quando fui mandar para o fórum não copiei essa parte do Response.AddHeader.

Mas com ele pode-se mandar mais de tipos de cabeçalhos do http com a dara de modificação do documento ou um tempo que pode ser dado um famoso "F5" na página!

o response.expires = 0 uso em algumas páginas de formulário.

O melhor mesmo, para você não ter problemas é criar um global.asa se for o caso e jogar todas as configurações nele!

da uma olhada nisso se for seu caso: http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry780505

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vlw cararealmente me ajudo bastante, ao inves de usar o global.asa, eu usava diversos includes...e desculpa insistir na pergunta mas eu keria tirar todas as duvidas d 1 vez por todas nesse assunto:vcs mais experientes, jah tiveram algum problema colocando expires = 0 em todas as paginas da administracao?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu no começo usava o response.expires = 0 e não tinha problemas, mas aconselho o global.asa porque da para você usa-lo para mais coisas e facilita a sua administração do sistema! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.