Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Mariano

Como Otimizar

Recommended Posts

Olá a todos novamente,

direto ao assunto, como diminuir/otimizar o codigo abaixo?

loadMovie("imagens/ima1.jpg",_root.alvo1);loadMovie("imagens/ima2.jpg",_root.alvo2);loadMovie("imagens/ima3.jpg",_root.alvo3);loadMovie("imagens/ima4.jpg",_root.alvo4);loadMovie("imagens/ima5.jpg",_root.alvo5);loadMovie("imagens/ima6.jpg",_root.alvo6);loadMovie("imagens/ima7.jpg",_root.alvo7);loadMovie("imagens/ima8.jpg",_root.alvo8);loadMovie("imagens/ima9.jpg",_root.alvo9);

como podem perceber ele carrega algumas imagens, e pelo tipo de problema isso me ajudaria tb em vários outros economizando "milhares" de linhas dentro dos próximos códigos...

eu num tenho muita certeza, mas deve ser com algo do tipo matriz ou coisa assim...

o problema é que com matriz simples eu num consegui...

Alguém pode me dar uma força?

desde já muitissimo obrigado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu anderson... eu mexi um pouco e resolveu neste caso, agora outra pergunta e se fossem letras ao invés de numeros?

loadMovie("imagens/ima_a.jpg",_root.alvo_a);loadMovie("imagens/ima_b.jpg",_root.alvo_b);loadMovie("imagens/ima_c.jpg",_root.alvo_c);loadMovie("imagens/ima_d.jpg",_root.alvo_d);loadMovie("imagens/ima_e.jpg",_root.alvo_e);loadMovie("imagens/ima_f.jpg",_root.alvo_f);loadMovie("imagens/ima_g.jpg",_root.alvo_g);loadMovie("imagens/ima_h.jpg",_root.alvo_h);loadMovie("imagens/ima_i.jpg",_root.alvo_i);

tem como simplificar este código em menos linhas?

Compartilhar este post

Link para o post

testa ai

var letras=new Array()

letras=['a','b','c','d','e','f','g','h']

for (var i=0; i<=9; i++) {

loadMovie("imagens/ima" +letras + ".jpg", _root["alvo" + i]);

}

Compartilhar este post

Link para o post

gente, desculpa desenterrar o tópico, mas fiquei com uma dúvida:

Eu tenho alguns botões, que vão de t10 a t12 e queria desabilitá-los de uma vez, de uma maneira mais compacta. Ou seja, que tornar isto:

t10.enabled = t11.enabled = t12.enabled = false;

em algo mais compacto. Eu tentei o seguinte, que não funcionou:

for (var i=10;i<=12;i++){	t[i].enabled = false;}

Aonde está o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer complicar aproveitei meu proprio post já que ele foi "desenterrado", inclusive pelo Ilusionista, se for quem tô pensando, saudações pra ele que é um viciado em mugen, inclusive baixei um char dele, bem legal... hehe, mundo pequeno...

bom aos fatos queria fazer um campodetexto mostrar algumas frases trocando-as sequencialmente em tempo real gerando um loop...

eu fiz um code com matriz, for, if e setInterval (muito pra minha cabeça hehe), mas como eu mesmo já imaginava num deu muito certo...

Alguém poderia me ajudar a concertá-lo?

Desde já muitissimo Obrigado!!!!!!!

frases = ["ok!!","funcionou?","agora sim","que otimo!","demorô"];for(var i = 0; i<frases.length; i++) {frases[i].i = i}x = 0;x += 1;function proximo() {if( x <=frases.length){//campodetexto = frases[this.i];trace(frases[this.i]);}else{ x = 1}}setInterval(proximo, 2000);

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, eu sou O Ilusionista lá da MugenBR, sou eu mesmo :) Tem até meu site na minha assinatura. Tô aposentado do mugen no entanto :(cara, mundo pequeno mesmo: Eu sou de Cerquilho, vi que tem gente na equipe do seu site que é de Pilar do Sul, bem próximo daqui.Quanto a sua pergunta, nao entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

testa assim

frases = ["ok!!","funcionou?","agora sim","que otimo!","demorô"];for(var i = 0; i<frases.length; i++) {	frases[i].i = i}x = 0;function proximo() {	if( x <=frases.length){		//campodetexto = frases[this.i];		trace(frases[x]);		x += 1;	}		else{ x = 1	}}setInterval(proximo, 2000);

Compartilhar este post

Link para o post

Eder, me dá um help :)

estou com um problema no eval. Vou explicar primeiro o que ERA pra ser feito:

-a variável colecao fica com o valor "menino"

- ele soma o "bt" com o i

- se o i for menor de 9, ele carrega determinados movies (pq as imagens estao como menino01, menino02 e nao menino1, menino2).

ENTAO

- ERA pra ele pegar os botoes "bt" + i (ou seja, os botoes bt1,bt2...bt10) e dar um loadmovie

Só que no trace, ele mostra um troço estranho:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Error opening URL 'file:///X|/SITES/menino11.swf'

Da onde ele tirou este 11? Era pra ele pegar o valor do i, ou seja, menino1.swf, menino2.swf, etc.

Por que acontece isso?

colecao = "menino";for (var i=1;i<=10;i++){	trace(i);	if (i<=9){		eval("bt"+i).carr.loadMovie(dir+colecao+"0"+i+".jpg");	} else {		eval("bt"+i).carr.loadMovie(dir+colecao+i+".jpg");	}	eval("bt"+i).onRelease=function(){		unprin();		_parent.carr.loadMovie(dir+colecao+i+".swf");	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando na conversa aqui xD.... não sou eder mãs...tente assim:colecao = "menino";for (var i=1;i<=10;i++){ trace(i); if (i<=9){ eval("bt"+i).carr.loadMovie(dir+colecao+"0"+i+".jpg"); } else { eval("bt"+i).carr.loadMovie(dir+colecao+i+".jpg"); }eval("bt"+i).btNum = i;eval("bt"+i).onRelease=function(){unprin();_parent.carr.loadMovie(dir+colecao+this.btNum+".swf");}}Abraços!ah.. Mugen ROX =D uhAEHuAE

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.