Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Como efetuar a conexão com um banco de dados

Recommended Posts

Conexão com banco de dados (PHP+MYSQL)

» Como efetuar a conexão com um banco de dados

» Definição das opções da caixa de diálogo Minha conexão SQL

» Como efetuar a conexão com um banco de dados

Esta seção descreve como conectar-se a um banco de dados ao desenvolver um aplicativo PHP no Dreamweaver. Esta seção pressupõe que o usuário tem um ou mais bancos de dados MySQL e que o servidor MySQL está iniciado.

Para criar uma conexão de banco de dados com o banco de dados MySQL:

Abra uma página PHP no Dreamweaver e, em seguida, abra o painel Bancos de dados (Janela > Bancos de dados).

Clique no botão de adição (+) exibido no painel e escolher Minha conexão SQL no menu pop-up.

A caixa de diálogo Minha conexão SQL é exibida.

Preencha a caixa de diálogo e clique em OK.

Para obter mais informações, veja Definição das opções da caixa de diálogo Minha conexão SQL.

A nova conexão é exibida no painel Bancos de dados.

» Definição das opções da caixa de diálogo Minha conexão SQL

O objetivo desta caixa de diálogo é criar uma conexão de banco de dados para um aplicativo PHP.

Certifique-se de que o servidor MySQL esteja iniciado antes de preencher esta caixa de diálogo.

Procedimento

Digite um nome para a nova conexão.

Nota: Não utilizar espaços ou caracteres especiais no nome.

Na caixa Servidor MySQL, especifique o computador onde está localizado o servidor MySQL.

Digite um endereço IP ou um nome de servidor. Se o servidor MySQL estiver em execução no mesmo computador que o PHP, digite localhost.

Informe o nome de usuário e a senha para o servidor MySQL.

Na caixa de diálogo Banco de dados, digite o nome do banco de dados ou clique em Selecionar e escolha o banco de dados na lista de bancos de dados MySQL.

Clique em Testar.

O Dreamweaver tenta estabelecer uma conexão com o banco de dados. Se a conexão falhar, verifique novamente o nome do servidor, o nome do usuário e a senha. Se ainda assim a conexão falhar, verifique as definições da pasta que o Dreamweaver utiliza para processar páginas dinâmicas (veja Como especificar onde as páginas dinâmicas podem ser processadas).

Clique em OK.

A nova conexão é exibida no painel Bancos de dados.

Conteúdo retirado do Help do Dreamweaver MX 6.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde, cara já fiz tudo o que esta aqui, mais mesmo assim ainda continua dando erro.

ele diz a pasta não esta na raiz do site e abre uns arquivos e pastas:

Arquivos: MMHT.php(algum assim)

mysql.php

Pasta: conection(que não vem nada nela.

me ajuda por favor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.