Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shippou

Meu pc está com problemas

Recommended Posts

:unsure: Bem...

Bom dia em primeiro lugar...

Eu já estava tentando resolver esse problema em um outro forum, mas como tenho de trabalhar ainda hoje nesse computador usando a impressora (coisa impossivel, já que só consigo usar o pc no modo de segurança e segurança com rede), estou impassiente...

O problema inicial era um X dentro de uma bolinha vermelha ao lado do relógio, que notificava a cada 10 segundos: "Your computer is infected"...

No dia em que vi essa mensagem, procurei alguns anti-spywares e intalei programas como Windows Defender, e baixei uma lista de 78 atualizações automáticas, já outro aviso, com o ícone de brasão, ao lado do relógio e da bolinha vermelha com o X tb insistia em falar que meu pc poderia estar em risco...

Depois de executar o AVG, Norton, Windows Defender e baixar as 78 atualiazações, mandei o pc desligar, e nesse processo ele ainda finalizou as atualizações...

No dia seguinte quando liguei o pc novamente, o X já abria avisando que meu computador estava infectado, e logo depois reiniciou, sozinho.

Deixei que ele reiniciasse, e aí notei que a tela para carregar o Windows, no meu caso, o Professinal, demorava a carregar, quase duas vezes mais do que o normal, e quando ele ia para a tela de Bem Vindo, ao invez de eu ter de clicar no usuário desejado, ele já entrou, e demorou também a carregar...

A desktop tinha um aviso no fundo, e clicando em Ativar Desktop... Ela ficou azul, e não melhorou, até agora não aceita nem trocar de plano de fundo, clicando no botão direito do mouse na área de trabalho, propriedades, onde é para trocar o plano de fundo parace estar desativado, não dá pra clicar em nenhum...

Isso tudo sem contar que quando ligo o computador normalmente, sem entrar em modo de segurança, a tela parece estar num formato widescreem... eu me lembro que isso já aconteceu uma vez, mas não me lembro o que fiz para sumir com esse problema, meu botão Em Espera parece estar desativado(será que tem algo a ver com a placa de video).

Bem, agora, com a ajuda do forum onde eu estava, consegui retirar o X dentro da bolinha vermelha, porém o pc continua a reiniciar pouco depois que ligo ele, a tela está com tarjas pretas na parte superior e inferior da tela e estou usando o computador no modo de segurança com rede.

PS: deletei 76 das atualizações automáticas, no painel de controle, marcando a caixinha mostrar atualizações... As outras duas não deletei, pq quando tentei fazer isso, informou que alguns aplicativos não iriam funcionar... Então deixei as duas pra trás... Mas esse procedimento tb não ajudou em nada... Espero que não tenha piorado... :upset:

Espero ter descrito o meu problema de maneira clara...

Espero a ajuda de vocês...

Obrigada...

 

Shippou :mellow:

 

Ah, abaixo meu log no HijickThis

 

 

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 05:25:26, on 1/5/2007

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Windows Defender\MsMpEng.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe

C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe

C:\Arquivos de programas\Windows Defender\MSASCui.exe

C:\Documents and Settings\Saulo Sabino\Desktop\HijackThis\HijackThis.exe

 

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.virtua.com.br/

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyServer = 201802990:8080

O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 6.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.dll

O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll

O2 - BHO: ST - {9394EDE7-C8B5-483E-8773-474BF36AF6E4} - C:\Arquivos de programas\MSN Apps\ST1.03.0000.1005\en-xu\stmain.dll

O2 - BHO: MSNToolBandBHO - {BDBD1DAD-C946-4A17-ADC1-64B5B4FF55D0} - C:\Arquivos de programas\MSN Apps\MSN Toolbar1.02.5000.1021\pt-br\msntb.dll

O2 - BHO: NAV Helper - {BDF3E430-B101-42AD-A544-FADC6B084872} - C:\Arquivos de programas\Norton SystemWorks\Norton AntiVirus\NavShExt.dll

O3 - Toolbar: Norton AntiVirus - {42CDD1BF-3FFB-4238-8AD1-7859DF00B1D6} - C:\Arquivos de programas\Norton SystemWorks\Norton AntiVirus\NavShExt.dll

O3 - Toolbar: MSN - {BDAD1DAD-C946-4A17-ADC1-64B5B4FF55D0} - C:\Arquivos de programas\MSN Apps\MSN Toolbar1.02.5000.1021\pt-br\msntb.dll

O4 - HKLM\..\Run: [ccApp] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccApp.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [ccRegVfy] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccRegVfy.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [LXSUPMON] C:\WINDOWS\System32\LXSUPMON.EXE RUN

O4 - HKLM\..\Run: [symantec NetDriver Monitor] C:\ARQUIV~1\SYMNET~1\SNDMon.exe /Consumer

O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe

O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] soundman.exe

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [AVG7_CC] C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgcc.exe /STARTUP

O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Real\Update_OB\realsched.exe" -osboot

O4 - HKLM\..\Run: [s3TRAY2] S3tray2.exe

O4 - HKLM\..\Run: [EPSON Stylus CX4900 Series] C:\WINDOWS\System32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_FATIBVL.EXE /FU "C:\WINDOWS\TEMP\E_S95.tmp" /EF "HKLM"

O4 - HKLM\..\Run: [DeltTray] DeltTray.exe

O4 - HKLM\..\Run: [QD FastAndSafe] C:\ARQUIV~1\NORTON~1\NORTON~2\QDCSFS.exe /scheduler

O4 - HKLM\..\Run: [Windows Defender] "C:\Arquivos de programas\Windows Defender\MSASCui.exe" -hide

O4 - HKLM\..\Run: [KernelFaultCheck] %systemroot%\system32\dumprep 0 -k

O4 - HKCU\..\Run: [sTYLEXP] C:\Arquivos de programas\TGTSoft\StyleXP\StyleXP.exe -Hide

O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\OSA.EXE

O4 - Global Startup: Ulead Photo Express 4.0 SE Calendar Checker .lnk = C:\Arquivos de programas\Ulead Systems\Ulead Photo Express 4.0 SE\CalCheck.exe

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office10\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O12 - Plugin for .mov: C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\PLUGINS\npqtplugin.dll

O12 - Plugin for .mp3: C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\PLUGINS\npqtplugin4.dll

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {0EB0E74A-2A76-4AB3-A7FB-9BD8C29F7F75} (CKAVWebScan Object) - http://www.kaspersky.com/kos/eng/partner/d...can_unicode.cab

O16 - DPF: {17492023-C23A-453E-A040-C7C580BBF700} (Windows Genuine Advantage Validation Tool) - http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=39204

O16 - DPF: {6414512B-B978-451D-A0D8-FCFDF33E833C} (WUWebControl Class) - http://update.microsoft.com/windowsupdate/...b?1128811114463

O16 - DPF: {B38870E4-7ECB-40DA-8C6A-595F0A5519FF} (MsnMessengerSetupDownloadControl Class) - http://messenger.msn.com/download/MsnMesse...pDownloader.cab

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - "C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\msgrapp.dll" (file missing)

O20 - Winlogon Notify: WgaLogon - C:\WINDOWS\

O23 - Service: AVG7 Alert Manager Server (Avg7Alrt) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgamsvr.exe

O23 - Service: AVG7 Update Service (Avg7UpdSvc) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgupsvc.exe

O23 - Service: AVG E-mail Scanner (AVGEMS) - GRISOFT, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\Grisoft\AVGFRE~1\avgemc.exe

O23 - Service: Symantec Event Manager (ccEvtMgr) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccEvtMgr.exe

O23 - Service: Symantec Password Validation Service (ccPwdSvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\ccPwdSvc.exe

O23 - Service: LexBce Server (LexBceS) - Lexmark International, Inc. - C:\WINDOWS\system32\LEXBCES.EXE

O23 - Service: Serviço de Auto-Protect do Norton AntiVirus (navapsvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton SystemWorks\Norton AntiVirus\navapsvc.exe

O23 - Service: Norton Unerase Protection (NProtectService) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Norton SystemWorks\Norton Utilities\NPROTECT.EXE

O23 - Service: PCTEL Speaker Phone (Pctspk) - PCtel, Inc. - C:\WINDOWS\system32\pctspk.exe

O23 - Service: ScriptBlocking Service (SBService) - Symantec Corporation - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\SYMANT~1\SCRIPT~1\SBServ.exe

O23 - Service: Symantec Network Drivers Service (SNDSrvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe

O23 - Service: Speed Disk service - Symantec Corporation - C:\ARQUIV~1\NORTON~1\SPEEDD~1\nopdb.exe

O23 - Service: StyleXPService - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\TGTSoft\StyleXP\StyleXPService.exe

O23 - Service: SymWMI Service (SymWSC) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\Security Center\SymWSC.exe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Shippou,

 

1. Baixe o SmitfraudFix;

 

2. Desabilite a proteção do seu anti-vírus (temporariamente);

 

3. Extraia o arquivo SmitFraudFix para o seu desktop;

 

4. Reinicie em Modo Seguro;

 

5. Execute o SmitfraudFix dando um duplo clique sobre smitfraudfix.cmd --> escolha a Opção 2;

 

6. Responda sim (y) à pergunta sobre a limpeza no registro (Do you want to clean the registry?);

 

7. Aguarde o término do scan e a geração do log;

 

8. Reinicie em Modo Normal;

 

9. Reabilite o seu anti-vírus;

 

10. Poste o log do SmitfraudFix (opção 2) + log HijackThis (gerado em Modo Normal).

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu por mais de 20 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.