Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Cesar

SQL - Problema com Inner Join

Recommended Posts

Ola galera estou com um problema, sou novato na linguagem, gostaria da ajuda de vocês, ok.O problema é:Tenho 2 tabelas USUARIOS e GALERIA, Gostaria de adquirir os dados a partir de "usuario" constante nas duas tabelas.USUARIOSusuario = joaonome = joao da silvaidade = 25GALERIAusuario = joaofoto = fotos/joao.jpgObrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQL básica:

SELECT USUARIOS.usuario, USUARIOS.nome, USUARIOS.idade, GALERIA.usuario, GALERIA.foto FROM USUARIOS, GALERIA WHERE USUARIOS.usuario = GALERIA.usuario;

Mas o ideal é fazer isso utilizando um campo Autoincremento e não o nome.

Altere suas tabelas, a de USUARIOS deve ter um campo AUTONUM como chave primária, e na tabela de GALERIAS deve haver também um campo assim e o campo que faz o relacionamento com o Campo primário da tabela de usuário. +/- assim:

USUARIOS

idUsuario - AutoNum - Chave Primária

usuario - texto

nome - texto

DataNascimento - data

GALERIA

Id - AutoNum - Chave Primária

usuario - Num - Chave Extrangeira relacionada com USUARIOS.idUsuario

foto - texto

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo mas ainda não consegui resolver meu problema, seria obrigatorio o campo com dados numéricos? nao posso alterar meu campos porque preciso de um id fixo e não numérico.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então browww!!!O campo numérico não é obrigatório, mais é bem RELAXO fazer o INNER JOIN em campos de texto hein, mais se você realmente quiser fazer no relaxo faz assimselect * from usuariosinner join galeria onusuarios.usuario = galeria.usuarioobs.: nunca eh bom usar os ASTERISCO na query, mais ja que é pra fazer RELAXO então pode usar huahuahuaflwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.