Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Microsoft se move para software online

Recommended Posts

Durante abertura do Mix07, o chefe de software da Microsoft, Ray Ozzie, falou sobre os planos da companhia.

De acordo com Ray Ozzie, a Microsoft está muito atenta para o movimento que leva para a internet aplicativos que, antes, eram executados apenas quando instalado no PC dos usuários.

Coube a Ozzie a responsabilidade de abrir o evento Mix07, que acontece esta semana em Las Vegas. Até a quarta-feira (2), a Microsoft deve anunciar novos produtos e seus planos de negócios para os próximos 12 meses.

Ao abrir o evento, Ozzie fez um discurso bem-humorado, recheado de piadas e brincadeiras. Sem dar detalhes sobre o que a corporação anunciará nos próximos dias, o executivo afirmou apenas que os usuários podem esperar “muitas novidades” no segmento de aplicativos disponíveis na internet.

Nesta segunda-feira (30), a Microsoft apresentou detalhes sobre o funcionamento de seu produto Silverlight, que concorre com o Flash, da Adobe.

O Silverlight é o novo nome do WPF/E (Windows Presentation Foundation Everywhere), plataforma da Microsoft para criação de aplicativos multimídia para internet. Do lado do usuário, a plataforma Silverlight consiste basicamente de um plug-in para navegadores, que permite reproduzir vídeos e animações no navegador.

É grande a expectativa de que a Microsoft anuncie que abrirá ao menos parcialmente o código do Silverlight. A expectativa é baseada em declarações nesse sentido, do próprio Ozzie, que prometeu “novidades para os desenvolvedores.”

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio essa eu tava esperando à algum tempo, enfim a Microsoft se ligou nos aplicativos web, agora resta saber como vão funcionar, certamente cobrarão uma taxa para usá-los, mas eu acho certo isso, porém um valor mas real e não abusivo como vemos hoje nos preços do Office, Visual Studio...Google te cuida a Microsoft está "acordando"!hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza é algo bom

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza é algo bom

Sem duvida vem coisa para movimentar o mercado. Ouvi dizer que serão vendidas licensas para office on line. Não sei até que ponto é verdadeira a noticia. But.... só nos resta aguardar!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a Microsoft acordou muito tarde, não sei não se alcançarão o tio Google. Mas em todos os casos, será excelente esse despertar da Gigante, porque assim começam a pensar em aplicativos para web.

Não sei se essa informação é verídica, mas parece que o Google também pensa em criar aplicativos para Desktop. Ambas as empresas querem desenvolver de tudo e disponibilizar de tudo, vamos ver até onde essa "briga" vai dar.

--------------------------------------------------------

"Seu site com grife"

www.grifemidia.com.br

BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se essa informação é verídica, mas parece que o Google também pensa em criar aplicativos para Desktop. Ambas as empresas querem desenvolver de tudo e disponibilizar de tudo, vamos ver até onde essa "briga" vai dar.

Cara certamente é uma inverdade, pois a Google não quer você fora da internet, não é viável para ela, eles querem que você abra o browser e não o feche mais, pois ai que está o faturamento deles, publicidade, e o meio que encontraram exige que fique online e "andando" nos serviços deles, pois pense comigo o que o Google ganharia fazendo aplicativos para desktop se ele não um sistema operacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara certamente é uma inverdade, pois a Google não quer você fora da internet, não é viável para ela, eles querem que você abra o browser e não o feche mais, pois ai que está o faturamento deles, publicidade, e o meio que encontraram exige que fique online e "andando" nos serviços deles, pois pense comigo o que o Google ganharia fazendo aplicativos para desktop se ele não um sistema operacional?
Com certeza PKTIAGO, concordo plenamente contigo, mas acabei me expressando errado, quando disse sobre o boato, na verdade não era aplicativos e sim sistema operacional próprio. Como havia dito são boatos que são lançados na mídia, e não vejo impedimentos de entrarem nesse mercado.Eu também vejo a seguinte idéia caso esse boato seja verdade, penso que mesmo que desenvolvam um sistema operacional próprio, facilitaria e muito para eles induzirem ainda mais a forma como navegaríamos.Um exemplo bem prático é da Microsoft, quando você possui um computador recém instalado de fábrica, executando o navegador Internet Explorer, as páginas acessadas como padrão de seu navegador são deles, quero dizer o quê com isso? Que a Microsoft usa de todas as formas para induzir aos usuários seus acessos a compras e atualizações de seus projetos. Caso esse boato sobre o Google seja mais uma das mídias equivocadas, penso que se fosse verdade, talvez não seria tão fora assim da estratégia.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------www.grifemidia.com.brwww.grifemidia.com.br/blog

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim a micro$oft acordou....está sempre pra trás....vamos ver se na web fazem algo decente....ao menos não vamos precisar ficar fazendo update muito menos ter que instalar pacotes de correções(assim esperamos)

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim a micro$oft acordou....está sempre pra trás....vamos ver se na web fazem algo decente....ao menos não vamos precisar ficar fazendo update muito menos ter que instalar pacotes de correções(assim esperamos)

É jonathandj, acho que agora estão investindo pesado. O que não fizeram esses anos, agora irão querer realizar de forma surpreendente. É o que todos esperam!-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------www.grifemidia.com.brwww.grifemidia.com.br/blog

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.