Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

monfarrej

Sistema de busca simples

Recommended Posts

fala galera tipo alguem pode me ensinar a fazer um simples sistema de busca onde eu faria a inserçao das palavras chave manualmente, eu queria que por exemplo eu cadastra-se uma palavra chave como "01" ai a pessoa escreveria "01" no campo de busca e clica-se em ok dai ela seria redirecionada p/ a pagina "01.HTML" quando fizer uma busca por "02" iria p/ a pagina "02.html" e quando ela colocasse um numero que eu nao tenha cadastrado aparece-se uma pagina de erro, e dificil fazer isso? será que alguem pode me ensinar a fazer e se possivel colocar a funçao de cada codigo p/ que eu possa aprender melhor e futuramente desenvolver meus propios scripts? vlw desde já agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra procure artigos em sites, leia livros , etc. Pedir código pronto é feio e pega muito mal pra você. Tente escrever o código e depois retorne pra pedir ajuda. Agora se você não sabe fazer e não tem intensão de aprender , contrate alguém para fazer pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra procure artigos em sites, leia livros , etc. Pedir código pronto é feio e pega muito mal pra você. Tente escrever o código e depois retorne pra pedir ajuda. Agora se você não sabe fazer e não tem intensão de aprender , contrate alguém para fazer pra você.

Amigo você leu isso:

será que alguem pode me ensinar a fazer e se possivel colocar a funçao de cada codigo p/ que eu possa aprender melhor e futuramente desenvolver meus propios scripts?

Compartilhar este post

Link para o post

<?

if ($page=="") { include('inicial.php') ;}else{ //se a variável tiver nula vai para pagina inicial.php

$arquivo = "$page"; //indica que pagina deve buscar

if (file_exists($arquivo)) //verifica a existencia da pagina

include($page); //se existir inclui ela no site

else

include("error_page.php");} // se não existir vai para uma pagina de erro

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.