Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Klebinho

Como gravar radiobutton no banco de dados

Recommended Posts

Eaew galera beleza

gente é o seguinte.. esse mardito radio button ta me dexando LOOOOKKKOOOOOO

um coisa tão "simples" ta funhecando minha cuca

é o seguinte.. eu to montando uma pesquisa online.. ta beleza.. so q eu quero fazer isso com radiobutton

mais ou menos isso oohhhh

<form name="form1" method="post" action="">  <p><font size="3" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> 		1. Qual a sua idade?  <br>	<input type="radio" name="idade" value="" id="idade_12">	<label id="idade_12"> ate 12 anos</label><br>	<input type="radio" name="idade" value="" id="idade_13">	<label id="idade_13"> 13-18</label><br>	<input type="radio" name="idade" value="" id="idade_19">	<label id="idade_19"> 19-29</label><br>	<input type="radio" name="idade" value="" id="idade_30">	<label id="idade_30"> 30-45</label><br>	<input type="radio" name="idade" value="" id="idade_46">	<label id="idade_46">46 ou mais</label></font></p><form>

ai foi, mais eu quero guarda isso num banco de dados... ralei pra kraio nao consegui, entrei numa porrada de forum e nada de resposta q clariasse minhas ideias!!!!!

como q eu faço pra jogar isso no banco de dados... so que jogar no banco de dados com o label escrito neles... tipo clico na primeira opção vai pro banco de dados como "ate 12 anos"....

pra isso eu preciso fazer algum tipo de if

o q vcs puderem ajudar eu agradeço hein galera

valeu aew

obs:to fazendo isso pra pesquisa pro meu curso, ai tenhu q tem as "mesmas" resposta.. pra manter um padrao..OK.. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite... bom olhando aí o teu HTML, percebi que os teus radios tem VALUE. Então dê um valor pra eles.

<input type="radio" name="idade" value="1" id="idade_12"><input type="radio" name="idade" value="2" id="idade_13"><input type="radio" name="idade" value="3" id="idade_19">

Pronto... agora depois do submit, faz o request e grava no banco

strIdade = request("idade")

Coloca isso na string de INSERT e pronto...

strSQL = "INSERT INTO tabIdade(cod_Pessoa, idade_Pessoa) VALUES ("&request("codPessoa")&","&strIdade&") "

A resposta não ta completa... dá uma olhadinha nos INSERTs pra você aprender por si só também.

Se tiver dúvidas, posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.