Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webroger

can'to format message 13:98 - Erro no FireBird

Recommended Posts

Estou tendo este erro ao tentar conectar no meu banco de dados FIREBIRD.. o banco se encontra num servidor local mesmo.can'to format message 13:98 - message file C:\....Failed to establish connection..Alguem ja se deparou com este erro??espero retorno.WEbroger

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

--902 SQL ERROR: can't format message 13:98

-Unable to complete network request to host

-Failed to locate host machine.

Sua aplicação não esta conseguindo acessar o servidor onde o arquivo ".ib" se encontra, de um "ping" para o servidor para verificar se a conexão da rede está ok.

-The specified name was not found in the hosts file or Domain Name Services.

provávelmente o caminho ou o nome do banco de dados "meubanco.ib", estão errados na aplicação que está tentando acessar o baco; Atenção...caso seu servidor seja linux, lembre-se que ele faz distinção entre letras em caixa alta ou baixa, se for windows não tem esse problema, e as barras no linux são normais "/" e não invertidas "\" como no windows.

abraços, espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com esse mesmo erro, isso é devido a falta da biblioteca do cliente firebird "fbcliente.dll", ela deve ser selecionada na opção de biblioteca do software que estiver usando para conecetar ao firebird.No meu caso usei o IBExpert , o fbcliente.dll deve ser configurando na opção biblioteca do cliente.Obtive o fbcliente.dll com utilitário instcliente.exe que acompanha o firebird para windows, veja tambem a documentação que acompanha este produto , na pasta doc o arquivo README.Win32LibraryInstalatio que foi onde descobri tudo isso.Espero ter ajudado,Adérito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.