Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baladaclick

probllema ao atualizar registro

Recommended Posts

Galera to com problema ao atualizar um registro.

ele da o erro que tipo de dados incompativeis com a expressão de critério

isso ocorreu depois que eu mudei o formato da data no banco de dados, ele era texto e deixei como data

olha meu code

<%pedido=cint(request.querystring("pedido")) 'converte para intpedido = request.Form("pedido")observacao = request.form("observacao")restricoes = request.form("restricoes")data_alteracao = request.form("data_alteracao")aprovacao = request.form("aprovacao")reanalise = request.Form("reanalise")finalizado = request.Form("finalizado")Set conexao = CreateObject("ADODB.Connection")abrir ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath("banco/netdbf.mdb")conexao.open abriralterar = "UPDATE clientes set observacao= '"& observacao &"', restricoes= '"& restricoes &"', data_alteracao= '"& data_alteracao &"', aprovacao= '"& aprovacao &"',  reanalise= '"& reanalise &"',  finalizado= '"& finalizado &"' where pedido= '"&pedido&"';"Conexao.execute(alterar)response.redirect("adm.asp")%>

observação: o campo "data_alteracao" e "finalizado" são campos de formato data no banco

eu imprimi o erro:

UPDATE clientes set observacao= '', restricoes= '', data_alteracao= '03/05/2007', aprovacao= '', reanalise= '', finalizado= '' where pedido= '8374';

quem puder me ajudar!!! valew moçada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Só pra confirmar esta parte esta certa?

where pedido= '8374';

O pedido é realmente character e deveria vir entre plics (') msm?

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado jonathandj

Faça assim:

data_alteracao= #"& data_alteracao &"#...........

você esta utilzando Access, não é? Se for isto deve resolver.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um teste aqui. ja sei o pq ele dá problema, ele nao aceita a data em branco. como faço p aceitar a data em branco?ele da essa mensagem[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na data na expressão de consulta '##'. /sam/altera.asp, line 19

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um :

response.write alterar
E post o resultado ai.t+

fiz um teste aqui. ja sei o pq ele dá problema, ele nao aceita a data em branco. como faço p aceitar a data em branco?ele da essa mensagem[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na data na expressão de consulta '##'. /sam/altera.asp, line 19

Compartilhar este post

Link para o post

pronto. fiz o printo do erroUPDATE clientes set observacao= '', restricoes= '', data_alteracao= #03/05/2007#, aprovacao= '', reanalise= '', finalizado= ## where pedido= '8374';

Compartilhar este post

Link para o post

faz tempo que não uso access, mas se não me engano não vai aspas simples na query quando usamos data...tente uma dessas duas formas:sem aspas simples:

alterar = "UPDATE clientes set observacao= '"& observacao &"', restricoes= '"& restricoes &"', data_alteracao= #"& data_alteracao &"#, aprovacao= '"& aprovacao &"',  reanalise= '"& reanalise &"',  finalizado= '"& finalizado &"' where pedido= '"&pedido&"';"
com aspas simples(acho que essa não funciona):
alterar = "UPDATE clientes set observacao= '"& observacao &"', restricoes= '"& restricoes &"', data_alteracao= #'"& data_alteracao &"'#, aprovacao= '"& aprovacao &"',  reanalise= '"& reanalise &"',  finalizado= '"& finalizado &"' where pedido= '"&pedido&"';"

Bem lembrado jonathandjFaça assim:

data_alteracao= #"& data_alteracao &"#...........
você esta utilzando Access, não é? Se for isto deve resolver.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

O campo finalizado esta em branco.

finalizado= ##

Ele poderá vir em branco?

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Eu estou igual ao jonathandj quase não utilizo o Access então vamos por partes.

Tenta colocar uma data nem que seja fixa para o campo finalizado. Vamos tentar criar um expressão valida depois trataremos os nulos.

Não tenho como testar aqui por não tenho access aqui no trampo.

Faço o teste e post.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano não dá pra gravar data em branco no access, de repente você terá que utilizar uma data "ficticia" caso seja nulo, tipo 01/01/2999mas antes de pensar nisso que coloquei, verifique se o campo está como requerido

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas,

Direto no access aceita assim:

UPDATE Tabela1 SET Tabela1.Campo1 = Null;

Pode ser que o campo não esta nulo (null) e sim com lixo.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

então é só fazer uma verificaçãoif isdate(variavel) thensql que grava a dataelsesql com data NULLend ifexecuta sql.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.