Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

formalivre

categoria e subcategoria

Recommended Posts

olá pessoal.tenho um sistema de cadastro de anúncios que funciona da seguinte maneira:existe uma "categoria" e uma "subcategoria" onde os anunciantes são cadastrados até aí tudo bem.o problema é que em algumas vezes este anunciante terá de aparecer em mais de uma "categoria".vou dar um exemplo:categoria: Revista Vermelha > subcategoria: Alimentação > Restaurante do João.categoria: Revista Azul > subcategoria: Alimentação > Restaurante do João.preciso de uma forma em que eu não precise cadastrar este anunciante 2 vezes só mudando sua "categoria".alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente você tem que ter uma tabela de categoria e outra de subcategoriana categoria você grava o ID do anunciante e na subcategoria você grava o Id correspondente a categoria do anunciante. Depois é só relacionar as tabelas e fazer a consulta

Compartilhar este post

Link para o post

olá Jonathan. obrigado pela ajuda.

vamos ver se entendi.

eu já tenho um banco de dados desta forma:

1 tabela "revistas" - colunas - "idrev" e "revista" = aqui tenho listado os nomes as revista e seus respectivos ids.

1 tabela "categorias" - colunas - "idcat" e "categoria" = aqui tenho listados os nomes dos seguimentos (alimentação, pizzaria...) e seus respectivos ids.

1 tabela "anuncios" - colunas - "id" , "idcat", "titulo", "anuncio" = aqui tenho o texto do anúncio, titulo e categoria (seguimento) onde ele está cadastrado.

no endereço abaixo você verá em funcionamento o que estou lhe explicando:

http://www.emcondominios.com.br/anunciantes.asp

antes destas categorias eu preciso filtrar por revista.

eu não estou conseguindo fazer este relacionamento.

desculpa o abuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.