Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Insert

[Resolvido] Um form dentro do outro, com 2 botoes,como separar?

Recommended Posts

Seguinte, tenho 2 forms um form esta dentro de outro e cada um tem seu botao, queria sbaer como faço para que quando se clicar num botao de um dos forms só submeta o form que seja daquele botao ?¿?¿

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual sua necessidade de ter um form dentro de outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um form para editar dados de um registro e ha uma integraçao dentro deste form que envia dados para outro site atravez do metodo post e por isso preciso separar pos ambos os botoes entao enviando o form de ediçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode usar:

<form name="form1" method="post">   ...</form><form name="form2" method="post">   ...</form><input type="button" value="Fomu1" onClick="document.form1.submit()"><input type="button" value="Fomu2" onClick="document.form2.submit()">Só tem um detalhe cara, você não pode colocar um form dentro do outro, não em tags, pois acontece o seguinte:<form> <!-- abre o 1º form -->	<form> <!-- não abre o 2º form , aqui o html não reconhece a tag, pois já foi aberta -->	</form> <!-- aqui você acaba de matar o html. Se não reconheceu o 2º form, advinha qual você fechou? --></form> <!-- esta tag ficará sobrando -->É isso ae! Para fazer comunicação entre os forms, use funções, elas podem estar até fora dos forms:function qualquer($var_de_entrada){   $var_de_entrada.='juntar as strings';   return $var_de_entrada;}<form name="form" method="post">   if(nanana){	  $dados='Eu vou';	  function qualquer($dados);	  echo $dados; //imprimirá Eu vou juntar as strings   }</form>

Espero ter ajudado.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando este tópico, beeeeem antigo.

 

Peço a ajuda de vocês para uma situação que encontrei melhor descrita aqui.

 

Tenha uma listagem de produtos do tipo um while(list... do php que mostra os produtos listados um em cada linha.

 

lista nº, nome, descrição, quantidade, preço unitário, preco total

 

Acontece que, no input do campo descrição, eu estou fazendo um form para enviar o id do produto, para uma action onde será mostrada a descrição do produto. E, no input do campo quantidade, eu estou fazendo um form para enviar o id do produto, a quantidade e o numero da lista em que este produto, desta linha, esta cadastrado, para uma action que colocará este produto no carrinho.

 

E, por último, no final de todas as linhas, tenho um submmit que enviará todos os produtos, de todas as linhas onde o usuario alterou a quantidade padrão de 0 para outro valor.

 

Isso seria colocar dois forms dentro de um grande form. A idéia aqui é, nos forms da quantidade e descrição, não enviar os dados via get, ou seja href=".

 

Tem como fazer isso? um form dentro do outro?

 

Ou terei que usar o href mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.