Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

®odrigo_$am

Botão com alpha

Recommended Posts

Æ galera, eu queria fazer um botão com um efeito alpha, naum com interpolação e sim com AS puro.Eu queria que qdo aproximasse o mouse do botão o alpha fosse para por exemplo 36% e qdo o mouse saisse o alpha voltasse para 100%.tem como?vlw æ.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma busca no Fórum, pois se não me falha a memória, o Carneirinho já ensinou diversas vezes como alterar o Alpha via AS. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pra que você quer fazer do modo mais dificil?:?pra fazer isso tem q fazer o botao dentro de um movie clipdai você vai no evento onclick do botao....os parametros estao em actions / movie clip control / set propertydai você coloca o a propriedade q você quer (alphae em baixo o target (o nome INSTANCE que voce deu ao mc)e embaixo o valor......

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um MC e instancie, no caso usei: "exemplo"

crie um botão dentro do MC, e coloque isso no botão:

on (rollOver) {    setProperty("/exemplo", _alpha, "36");}on (rollOut) {    setProperty("/exemplo", _alpha, "100");}

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera...num sei se eu entendi bem, mas parece q ele quer fazer uma trnsição gradual, num eh isso?!?!se for isso depois eu te passo um tuto de como fazer usando ASAbraçoChan

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser esse corte seco, você pode editar dentro dos frames do botão mesmo, usando a paleta de cores (color mixer), daí você escolhe a cor que quiser e joga o alpha pra 36% ou 100%.

Se quiser fazer uam função que controle o alpha você vai ter que criar um movieclip de 3 frames instanciados, com um stop(); no primeiro frame, no segundo você coloca a ação _root.seubotao._alpha-= 5; daí você coloca um if, abaixo, dessa ação ficaría assim:

_root.botao._alpha -= 5; // diminua o valor de 5 no alpha do botão

if (_root.botao._alpha <= 36) { // se o alpha do botão for menor ou igual a 36

gotoAndPlay(1); // vá para o frame 1, onde tem o stop pra parar de baixar o alpha

}

E finalmente no terceiro frame você colcoa a ação gotoAndPlay(2); pra criar um loop de descer 5 a cada entrada no frame.

daí você instancía esse movieclip como apagarbotao e coloca a ação no botão:

on (rollOver) {

_root.apagarbotao.gotoAndPlay(2);

}

agora pra fazer ele voltar ao normal, você faz outro movieclip, só que com o caminho nverso, daí já te dei o caminho, qquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.