Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmarson

Problema com Flash e PHP + MYSQL

Recommended Posts

SenhoresEstou desenvolvendo uma aplicação em Flash que deve fazer uma pesquisa no banco de dados e retornar os valores ao filmePara isso estou utilizando o método sendAndLoad() do flash, onde chamo um arquivo .php que faz a consulta ao mysqlAté ai tudo bem, funcionaAcontece que preciso passar um parametro para o arquivo .php para que ele me retorno o registro correto.Meu arquivo .php gera um arquivo xml com os dados do banco.Depois de o arquivo .php gerar o XML, o flash recebe os valores do arquivoAté aí tudo bem e funcionando.Meu problema esta na hora de exibir estes dados.O Flash não descarrega os resultados anteriores, ou seja para qualquer valor do parametro id que eu passe para o arquivo php. (apesar dos dados gerados para o XML estarem corretos) os dados exibidos são sempre os mesmo que foram exibidos na primeira consulta.Acredito que seja algo relacionado com o cache do filme em flashAlguém saberia como eu posso resolver isso?Tem como eu forçar o flash a pegar os dados vindo o xml?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte... Não entedi muito bem, nem sei muito, mas vou tentar ajudar.....

Pelo que entedi, você está passando variável com o valor da consulta do seu Swf para o php correto ?

Com o método sendAndLoad();

no php, ao invés de construir um arquivo .xml, pq tu faz um array no php :

-----> No PHP

$i=1;while ($teste = mysql_fecth_array($consulta)) {$resultado[$i] = $teste['titulo'];echo "&resultado$i=$resultado[$i]";$i++;}echo "&i=$i";

Seria + - isso,

e no flash, você cria um movie clip instancie ele de "clipteste" e dentro dele um campo de texto dinamico com o nome de variavel "testeV" .....

------> NO FLASH

la no seu código onde tem senAndLoad. você deve ter la.. nome da variavel.onLoad = function() {

// daew tu faz um loop com o array vindo do php.. de acordo com numero de resultados que o php retornou

i = this.i;for (i=1; i<=this.i; i++) {

//aki você vai criar copias do mc "clipteste"

_root.clipteste.duplicateMovieClip("clipteste"+i, i);

aki você faz o campo de texto dinamico que esta dentro do mc "clipteste" e que esta com nome de variavel = "testeV" receber a variavel "resultado" do php

Lembrando, a variavel que vem do php sempre vai ser "resultado1", "resultado2", e assim por diante.. por isso fiz a concatenação ( acho que é assim que se escreve) ...

_root["clipteste"+i].testeV = eval("nomedavariavel que você usa no metodo sendAndLoad.resultado"+i);

lembrando você tenq possicinar o novo MC em uma nova posição, ou seja :

marc = i-1;_root["clipteste"+i]._y = _root["clipteste"+marc]._y + 60;

isso deve fazer com que ele exiba no swf o resultado da pesquisa. ordenada. (a consulta feita pelo php no mysql )...

lembrando. isso aew é soh a parte que vai fazer exibir os resultados. todo o resto. presumo você deve ter feito.

Eu sei que pode estar meio complicado. sou um zero à esquerda pra explicar..espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.