Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kikitten

Diminuindo a tela do browser o conteudo desce.

Recommended Posts

Bom eu tinha esse html todo em tabelas então decidi fazer uma tentativa assim que descobri o float, sei que tem algumas coisas desnecessárias mas eu consegui validar o css e, o xhtml só não valida depois da linha 188 por causa do código do site grátis.

O problema é que quando diminui a tela do navegador ou se a resolução é menor... o meu conteudo que deve ficar ao lado do menu, desce. Eu já mexi em tudo quanto é float e clear mas não consigo achar.

Agradeceria se pudessem me ajudar a achar onde errei...

URL do site - http://hsakura.free-site-host.com/

Mesmo usando esse tutorial...

Bom agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda insisto e reforço: seu código tem muita coisa desnecessária... Digamos que ele não está semanticamente correto... Quer um exemplo?

Olha só como está a linha "Notícias":

<div id="bobcontent4-title" class="handcursor">Notícias</div>
Poderia ser:
<h2 class="subtitle">Notícias</h2>
onde você teria no CSS:
h2.subtitle {	width: 100%;	line-height: 20px;	display: block;	background-color: #b9cee6;	text-align: center;	color: #2d5ea1;}
Claro, faltou só indicar a fonte e o tamanho da mesma, mas isso aqui é só um simples exemplo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Entendeu? Com esse exemplo, você tb acaba entendendo pq dizemos que existem divs desnecessárias...

Ah! E eu validei seu código sem os scripts e tags que o host adiciona, e mesmo assim apresentou uns erros (removendo alguns scripts)... Bom, não importa, ele apresenta erros de qualquer maneira... Para você melhorar, trabalhe em cima desse relatório... Ele te informa onde está errado e o que pode ser feito (ou o que deve ser feito)...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção mas realmente não resolve meu problema... vou começar do começo... e ver se consigo sozinha... quanto ao que você disse sobre notícias ... esse é um menu pronto do Dynamic Drive, por isso não vejo razão para mexer.Vou testar o site em outro servidor sem ser grátis para validar...O que eu queria era uma luz sobre esse problema... mas vou tentar denovo.EDIT:Bom eu já resolvi colocando a div "todo" que engloba todo o site e passando a div conteudo ou no meu caso coluna 2 para float right e o footer clear:both...Agora está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.